Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

2º Batalhão Ferroviário, depois de 25 anos, assumirá novamente uma obra ferroviária

ter, 30 de junho de 2020 11:10

Da Redação

A manhã do último sábado, 27, ficará marcada na história de Araguari. Fora da agenda oficial, o presidente Jair Messias Bolsonaro desembarcou no município, juntamente com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Defesa, Fernando Azevedo. O deputado Zé Vitor Aguiar foi convidado para acompanhar a comitiva presidencial, que teve como objetivo principal participar de um evento no Batalhão Mauá.

Presidente e comitiva seguiram rumo ao 2º Batalhão Ferroviário, para uma importante solenidade comemorativa

Presidente e comitiva seguiram rumo ao 2º Batalhão Ferroviário, para uma importante solenidade comemorativa

 

A visita foi de caráter não-oficial, porém, a notícia se espalhou e a população que apoia o presidente se mobilizou para acompanhá-lo ao longo do trajeto. Mesmo com o uso de máscaras, as pessoas contrariaram as recomendações de órgãos de saúde, para ter a chance ver de perto o presidente do Brasil.

O helicóptero que trazia o grupo pousou às margens da BR-050, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Em sua primeira parada, o presidente experimentou a tradicional coxinha do Bar Apolo, com guaraná Santana. Bolsonaro ficou próximo da rodovia, cumprimentando a população e também caminhoneiros que passaram pelo local. O momento foi registrado em uma transmissão em seu perfil oficial nas redes sociais, atingindo cerca de 50 mil visualizações.

A comitiva seguiu rumo ao 2º Batalhão Ferroviário, para uma importante solenidade comemorativa: depois de 25 anos, o grupamento assumirá novamente uma obra ferroviária, na Ferrovia de Integração Oeste Leste na Bahia.

Depois de cumprir o compromisso, a comitiva presidencial sobrevoou a cidade e foi apresentada a outros pontos importantes, como a fábrica de celulose da LD. Depois disso, o destino final foi o Aeroporto Santos Dumont, onde Bolsonaro cumprimentou rapidamente alguns apoiadores.

À reportagem, o deputado Zé Vitor falou sobre o momento. “O presidente ficou entusiasmado com o nosso potencial ferroviário e com a logística da região”, comentou.

O parlamentar também afirmou que o ministro Tarcísio de Freitas se mostrou interessado em uma iniciativa para revitalização do Aeroporto. “Ele se comprometeu nas próximas semanas a dar início a um estudo para o espaço, que necessita urgentemente de melhorias,” disse.

No Twitter oficial de Bolsonaro foi publicado um vídeo com imagens do momento, que contava com mais de 250 mil visualizações e teve o seguinte comentário: “Hoje, estivemos na Região do Triângulo Mineiro. Agradeço a consideração deste maravilhoso povo. Seguimos trabalhando com ações explicitadas diariamente em nossas redes sociais! Obrigado Minas Gerais!”

Embora o momento foi considerado como histórico para o município, e com possíveis importantes parcerias, muitos foram os questionamentos sobre a aglomeração causada, tendo em vista o combate à pandemia do novo coronavírus.

1 Comentário

  1. Aa disse:

    A retomada das ferrovias vai ser fantástico e um enorme bem pra nossa cidade em ambos aspectos ! Daqui uns anos vamos ter ate trem bala viajar o Brasil inteiro iurlll sonho é sonho é botar em prática

Deixe seu comentário: