Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prorrogada até julho a suspensão dos prazos de processos físicos e dos juizados especiais sem advogado

qui, 18 de junho de 2020 01:04

Da Redação com assessoria

A suspensão dos prazos de tramitação dos processos físicos em todo o estado

A suspensão dos prazos de tramitação dos processos físicos em todo o estado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através do seu presidente, desembargador Nelson Missias de Morais, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, anunciou a prorrogação, até 15 de julho,  do  trabalho preferencialmente remoto para magistrados e servidores (home office), com a suspensão dos prazos de tramitação dos processos físicos em todo o estado.

Segundo o desembargador Nelson Missias, a prorrogação atende ao momento atual da pandemia em Minas, que continua em escala ascendente, com previsão de ocorrência do pico nos próximos dias e semanas. “Entendemos a ansiedade de quem pretende apressar o retorno, mas não podemos fazê-lo de forma açodada e irresponsável, pois, em primeiro lugar, nos cabe preservar a vida de magistrados, servidores, colaboradores e dos cidadãos em geral.”

A deliberação conjunta é resultado de estudos técnicos das equipes do Poder Judiciário e baseada em indicativos sanitários, inclusive com consultoria do próprio secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, com quem a direção do TJMG se reuniu na última semana.

4 Comentários

  1. darciano disse:

    desse forum me lembro qdo meu pai me pegava no colegio,no fim de tarde,e passsava para visitar um compadre que ai trabalhava,tinha uma lanchonete que eu comia uns oito pasteis,sera que ainda tem lanchonete ai.

  2. Carolina Oliveira bianchi disse:

    Tenho um processo físico onde recebo medicamentos do estado. Desde setembro 2019 eles não entregam medicamentos e o processo isico está parado pois não tenho como movimenta lo por ser físico. O que devo fazer?

  3. Anônimo disse:

    Lá tinha um suco de laranja delicioso. Aquela lanchonete não existe mais lá no Fórum.

  4. Anônimo disse:

    Processo físico por acaso não teria que consultar no Portal TJMG pelo número do processo. Remédio é coisa de urgência. Com esse negócio do coronavírus agente não consegue entrar nos órgãos públicos. Quem precisa do dinheiro do cliente dá um jeito de separar cadeiras, agora locais onde o pessoal recebe o governo agente não entra, a não ser atendimento por telefone.

Deixe seu comentário: