Sábado, 15 de Junho de 2024 Fazer o Login

Tenente Coronel Jocimar da Silva Oliveira em destaque – Cantinho do Mário

sáb, 23 de novembro de 2013 03:55

Mário FerreiraMário F.S. Júnior
mariofsj@yahoo.com.br

Tenente Coronel Jocimar da Silva Oliveira é natural de Belém – PA,  nascido aos 11.09.1968. Pais: João Oliveira e dona Marlene Marques. É casado com Márcia Ribeiro. Morou em Belém até os treze anos de idade, lá iniciou seus estudos até a quinta série. Nesta época fez concurso para o Colégio Militar de Manaus onde estudou até os 20 anos em regime de internato.

Foi aprovado em concurso para a Academia Militar da Agulhas Negras, em Resende – RJ, onde se preparou por quatro anos formando-se em 1992, saindo como Aspirante a Oficial da arma de Engenharia. A partir daí foi destacado para diversos lugares: sua primeira participação como Oficial foi em Aquidauna – MS, no 9º Batalhão de Engenharia e Combate, Batalhão Carlos Camisão, onde ficou até 1996.

.Fez o curso de especialização de  Equipamento de Engenharia na Escola de Instrução Especializada, no Rio  de Janeiro-RJ sendo transferido para o 1º Batalhão de Engenharia e  Construção  que está sediado em Caicó – RN, onde serviu de 1997 a 1999 e  de lá saiu promovido a Capitão. Em 2000, foi cursar a Escola de  Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), durante um ano, no Rio de Janeiro-RJ. Posteriormente foi transferido para a 6ª Companhia de Engenharia de Combate Blindada que era sediada em Santa Maria.

De Santa Maria foi  novamente transferido para o 6º Batalhão de Engenharia e Construção em  Boa Vista-RR. Depois foi trabalhar no Comando da terceira Brigada de  Infantaria Motorizada em Cristalina – GO. Como vida de militar de carreira não é moleza foi para o DEC, Departamento de Engenharia e Construção em Brasília. Graças ao seu desempenho e competência foi convidado pelo coronel Ivan Alexandre Correia Silva para ser seu subcomandante no 11º BEC sediado em Araguari.

Recebeu as seguintes comendas: Medalha Militar de Prata por  20 anos de serviços; Medalha de Corpo de tropa, 10 anos de serviço militar; Medalha de serviço Amazônico , por ter servido na Amazônia por três anos, e também a medalha do Pacificador que é oferecida pelo Exército a praças e oficiais pelos relevantes serviços prestados à Pátria e ao Exército. Está  servindo no 11º BEC desde janeiro de 2013 e se apaixonou pela nossa cidade, pelo seu  povo pacífico e amável. Dado ao progresso e tudo que a cidade tem a oferecer, está analisando a possibilidade de quando de sua aposentadoria morar em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: