Tenente Coronel Jocimar da Silva Oliveira em destaque – Cantinho do Mário
sáb, 23 de novembro de 2013 03:55
Mário F.S. Júnior
mariofsj@yahoo.com.br
Tenente Coronel Jocimar da Silva Oliveira é natural de Belém – PA, nascido aos 11.09.1968. Pais: João Oliveira e dona Marlene Marques. É casado com Márcia Ribeiro. Morou em Belém até os treze anos de idade, lá iniciou seus estudos até a quinta série. Nesta época fez concurso para o Colégio Militar de Manaus onde estudou até os 20 anos em regime de internato.
Foi aprovado em concurso para a Academia Militar da Agulhas Negras, em Resende – RJ, onde se preparou por quatro anos formando-se em 1992, saindo como Aspirante a Oficial da arma de Engenharia. A partir daí foi destacado para diversos lugares: sua primeira participação como Oficial foi em Aquidauna – MS, no 9º Batalhão de Engenharia e Combate, Batalhão Carlos Camisão, onde ficou até 1996.
Fez o curso de especialização de Equipamento de Engenharia na Escola de Instrução Especializada, no Rio de Janeiro-RJ sendo transferido para o 1º Batalhão de Engenharia e Construção que está sediado em Caicó – RN, onde serviu de 1997 a 1999 e de lá saiu promovido a Capitão. Em 2000, foi cursar a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), durante um ano, no Rio de Janeiro-RJ. Posteriormente foi transferido para a 6ª Companhia de Engenharia de Combate Blindada que era sediada em Santa Maria.
De Santa Maria foi novamente transferido para o 6º Batalhão de Engenharia e Construção em Boa Vista-RR. Depois foi trabalhar no Comando da terceira Brigada de Infantaria Motorizada em Cristalina – GO. Como vida de militar de carreira não é moleza foi para o DEC, Departamento de Engenharia e Construção em Brasília. Graças ao seu desempenho e competência foi convidado pelo coronel Ivan Alexandre Correia Silva para ser seu subcomandante no 11º BEC sediado em Araguari.
Recebeu as seguintes comendas: Medalha Militar de Prata por 20 anos de serviços; Medalha de Corpo de tropa, 10 anos de serviço militar; Medalha de serviço Amazônico , por ter servido na Amazônia por três anos, e também a medalha do Pacificador que é oferecida pelo Exército a praças e oficiais pelos relevantes serviços prestados à Pátria e ao Exército. Está servindo no 11º BEC desde janeiro de 2013 e se apaixonou pela nossa cidade, pelo seu povo pacífico e amável. Dado ao progresso e tudo que a cidade tem a oferecer, está analisando a possibilidade de quando de sua aposentadoria morar em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas tem 1 milhão de não alfabetizados sex, 17 de abril de 2026
- Expo Araguari 2026 traz shows de peso e acesso solidário aos shows principais sex, 17 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE ABRIL sex, 17 de abril de 2026
- Indianópolis promove manhã de atividades físicas e integração no Ginásio Poliesportivo sex, 17 de abril de 2026
- 2º Batalhão Ferroviário realiza evento alusivo ao Dia do Exército Brasileiro sex, 17 de abril de 2026
- Araguari pode passar por mudanças no sistema prisional e acende alerta sobre impactos na cidade sex, 17 de abril de 2026
- Festival Café, Queijo & Cultura confirma sucesso e reforça tradição mineira na Expo Araguari sex, 17 de abril de 2026
- Prefeitura de Grupiara inicia preparação de área para o programa Minha Casa Minha Vida sex, 17 de abril de 2026
- Vereador Alex Peixoto cobra explicações sobre multas e abordagens sex, 17 de abril de 2026
- Novo laboratório impulsiona ensino de Agronomia e fortalece formação prática na UniCesumar sex, 17 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...