Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Segunda Vara do Trabalho é inaugurada em Araguari

sex, 22 de novembro de 2013 00:13
Descerramento da placa realizado pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias e a juíza Zaida José dos Santos Foto: Gazeta do Triângulo

Descerramento da placa realizado pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias e a juíza Zaida José dos Santos
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – A inauguração da segunda Vara do Trabalho e implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico aconteceram nesta quinta-feira, 21, na sede provisória, localizada na avenida Nicolau Dorázio anexo ao Cine Teatro Odette.

O evento contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (que corresponde a MG), desembargadora Deoclecia Amorelli Dias. Em discurso, a desembargadora ressaltou as belezas de Araguari e o importante trabalho realizado pela Justiça do Trabalho no município.

A juíza Zaida José dos Santos, titular da Vara de Trabalho ressaltou a importância de escolher um local apropriado e acolhedor para instalação da Vara. “Apesar de separado, o lugar escolhido é bem localizado e amplo”, destacou.

Em relação à implantação da tecnologia, ela disse que, apesar de inicialmente parecer algo difícil, é preciso que a equipe tenha boa vontade de aprender para garantir os melhores resultados.

Em entrevista, Dalto Umberto Rodrigues presidente da 47ª subseção da OAB disse que o município é um dos primeiros de Minas Gerais a adentrar no sistema digital. “A nova Vara juntamente com a tecnologia do sistema digital fortalecerá a agilidade nos processos, o que proporcionará resultados mais rápidos, evitando o uso do papel, e consequentemente colaborando com o meio ambiente”, explicou.

Segundo ele, no início do mês, por meio de parceria entre OAB e Justiça do Trabalho foi promovido curso de capacitação sobre o novo sistema com público de quase cem advogados de Araguari. O evento, que aconteceu no dia 7 de novembro teve a participação de Andréa Marinho Moreira Teixeira, juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de Uberlândia, que ministrou palestra intitulada “Processo Judicial Eletrônico na Prática”.

Conforme ele informou, todos os funcionários da Justiça do Trabalho e da OAB estão recebendo treinamento para trabalharem com o novo sistema implantado.

A Justiça do Trabalho do município, que agora passa a contar com duas varas trabalhistas recebe processos de Araguari e da jurisdição composta pelos municípios de Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis e Romaria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: