Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Cartas da Campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas

qua, 20 de novembro de 2013 15:44
Pedidos das cartas são acessíveis e motivam a participação de diversos araguarinos que desejam fazer parte desta corrente do bem. Foto: Gazeta do Triângulo

Pedidos das cartas são acessíveis e motivam a participação de diversos araguarinos que desejam fazer parte desta corrente do bem. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Apenas em Araguari foram mais de 800 cartas recebidas na Campanha Papai Noel dos Correios 2013 realizada através de projeto desenvolvido desde o início deste mês em cinco instituições da rede municipal de ensino. Em entrevista, o gerente dos Correios de Araguari Wender Brandão disse que 85% das cartas são de crianças matriculadas nas escolas e o restante de crianças que compareceram na agência acompanhadas dos pais e passaram por uma pequena avaliação.

“Além de ser um projeto bonito, visto a alegria estampada no rosto das crianças, é também social. E o melhor desta ação é que acaba sendo vantajoso para os dois lados, ou seja, um Natal mais alegre para a criança que recebe o presente e um sentimento de solidariedade para quem ajuda”, detalhou.

Segundo o gerente, a partir de hoje, os interessados em fazer parte desta corrente do bem podem ir até a Agência Central dos Correios e escolher uma cartinha. Os araguarinos têm até o dia 2 de dezembro para adotar uma carta.  “A entrega é feita exclusivamente pelos Correios e por exigência do Ministério Público, os endereços das crianças não são divulgados”, ressaltou.

Fique por dentro

O Papai Noel dos Correios nasceu de forma espontânea, entre os empregados que começaram a adotar voluntariamente as cartas. Nos últimos cinco anos, os padrinhos da campanha adotaram 2.382.546 cartinhas.  A cada ano, cerca de três mil escolas participam como parceiras da campanha. No caso das escolas contempladas, crianças que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental podem participar da campanha. No caso de crianças da sociedade, participam apenas aquelas que tenham até 10 anos de idade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: