Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

53º BPM reforça policiamento em escolas localizadas nos municípios sob responsabilidade do batalhão

sex, 21 de abril de 2023 09:35

Da Redação

O lançamento dessa etapa da operação aconteceu em frente ao Colégio Estadual

Após os casos de violência registrados em uma escola paulista e em uma creche catarinense, no dia 10, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou a “Operação Proteção Escolar”. Segundo a PM, a nova ação, de natureza preventiva, antecipa a conexão entre polícia e comunidade, e tem a intenção de aumentar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas nos 853 municípios mineiros.

Dando continuidade a “Operação Proteção Escolar”, a PMMG reforçou ontem, 20, em todo o estado, o policiamento nas escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares. Esse reforço fez necessário devido as mensagens que circulam, há alguns dias, informando sobre possíveis ataques a escolas em diversas cidades do país, nessa mesma data.

A intuito da ação foi proporcionar mais segurança aos estudantes, professores e demais profissionais que trabalham na área da educação.

Segundo a Polícia Militar, as ações policiais foram intensificadas nas imediações das escolas, com abordagem às pessoas e veículos, contatos comunitários, visitas e presença policial.

Em Araguari e região, o 53º Batalhão de Polícia Militar realizou o lançamento dessa etapa da operação em frente à Escola Estadual “Professor Antônio Marques”, a ação terminou por volta das 23h30 e contou com o emprego maciço da tropa, em todas as escolas localizadas nos municípios sob responsabilidade do batalhão (Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Grupiara e Tupaciguara).

Ontem, a reportagem da Gazeta conversou com o comandante do 53º BPM, o tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes para saber como estava o andamento da operação. “A ação está sendo realizada em todas as escolas que estão sob responsabilidade o 53ºBatalhão de Polícia Militar. Até o momento, não tivemos o registro de nenhuma ocorrência”, disse.

Vale destacar que, a “Operação de Proteção Escolar” envolve programas de prevenção já desenvolvidos pela PMMG nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Programa de Educação Ambiental (Progea), que estão sendo intensificados.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    AQUELA PROFESSORA QUE FOI SALVA PELA AMIGA DELA DISSE QUE NÃO GOSTA DE POLÍCIA DENTRO DA ESCOLA. OU ELA É DA TURMA QUE NÃO GOSTA DE MILITARES OU QUER PASSAR UMA FALSA IMAGEM DE QUE ESTÁ TUDO BEM E NÃO ACONTECE NADA NAS ESCOLAS. QUANDO ELA PRECISAR DA POLÍCIA É BOM ELA CHAMAR O BATMAN PARA SOCORRE-LA. O PROERD É ÓTIMO SÓ QUE ELES PRECISAM DE UM COMPLEMENTO FAMILIAR DESDE PEQUENININHO.

Deixe seu comentário: