4ª Delegacia notifica proprietários de veículos apreendidos em Araguari
qua, 9 de novembro de 2016 05:54Da Redação
Caso não sejam reclamados, motocicletas, carros e caminhonetes serão leiloados
Os araguarinos têm novamente a oportunidade de quitar débitos junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG). Para isso, a 4ª Delegacia de Polícia Civil divulgou o edital de notificação de veículos apreendidos no município. A partir da publicação de notificação, o proprietário tem o prazo de 30 dias para resgatar o veículo.
De acordo com a delegada Mary Simone Reis, para fazer a retirada do mesmo, o proprietário deve comparecer na 4ª Delegacia situada à avenida Mato Grosso, 272, bairro Paraíso, e regularizar a situação. A liberação ocorrerá após serem quitadas as multas, impostos, taxas e despesas com remoção e estadia no pátio.
É importante ressaltar que agora, os proprietários têm um prazo reduzido, devido às mudanças do Código de Trânsito. O período é de 60 dias para regularização. Antes, os veículos que permaneciam por mais de 90 dias iriam a leilão, caso não fossem reclamados por seus donos.
Conforme o edital, em torno de 300 veículos entre motocicletas, carros e caminhonetes poderão ser leiloados, caso não sejam reclamados por seus proprietários. Os veículos se encontram recolhidos no pátio MR Remoção e Guarda de Veículos. “É importante que os proprietários estejam atentos aos prazos que estão cada vez mais curtos. Se o veículo não for reclamado, será leiloado para que continuem a circular ou para a desmontagem e venda de peças ou ainda para a reciclagem,” alertou delegada Mary Simone Reis.
Assim, os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos e que porventura não foram notificados por via postal ou por não estarem cadastrados, podem conferir na lista que está anexa ao edital de notificação.
Cadastro de Potenciais Arrematantes
Para facilitar o processo de arremate de veículos leiloados no estado de Minas Gerais, o DETRAN/MG disponibilizou o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes no portal www.detran.mg.gov.br. A ficha de inscrição pode ser preenchida pelo interessado em participar dos próximos certames. Conforme apurou a reportagem, a medida vem para diminuir a burocracia, agilizar e informatizar os leilões, uma vez que os cadastros são sempre efetivados pelos leiloeiros no momento da arrematação, o que demanda mais tempo e consequentemente ocasiona certa demora no certame.
O preenchimento da ficha via internet é simples. Os documentos necessários são Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade para Pessoas Físicas e o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para Pessoa Jurídica. O pré-cadastro é gratuito e os dados permanecem gravados no DETRAN/MG para consultas. No dia do leilão, não é necessário levar qualquer comprovante do cadastro realizado. Esta orientação estará disponível nos editais dos certames.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa anuncia aquisição bilionária em Minas sex, 2 de outubro de 2026
- Agro em Ação reúne mais de 8 mil participantes e amplia voz do produtor rural em Minas Gerais sex, 2 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES 2026: Títulos podem ser consultados por meio da Justiça Eleitoral sex, 2 de outubro de 2026
- Ação conjunta de forças policiais recupera carro furtado com acusado preso sex, 2 de outubro de 2026
- Bairro Vieno ganhará unidade de saúde com investimento de R$ 2,44 milhões sex, 2 de outubro de 2026
- Transporte coletivo será gratuito no domingo das eleições sex, 2 de outubro de 2026
- Eleições 2026: Araguari tem 90 mil eleitores aptos a votar sex, 2 de outubro de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita fisioterapeutas em todas as UBSFs do município sex, 2 de outubro de 2026
- Entrega das urnas para o primeiro turno das eleições começa hoje em Araguari sex, 2 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 2 DE OUTUBRO sex, 2 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...