População reclama e andarilhos são retirados do Ginásio Poliesportivo
ter, 14 de janeiro de 2014 01:43A previsão é que a licitação do projeto seja iniciada até meados de 2014
SAMARA ARRUDA – Em meio às constantes reclamações de moradores do entorno do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, o secretário de Esportes Maurício Ramos encaminhou os andarilhos aos cuidados da secretaria de Trabalho e Ação Social. Interditado há seis anos, o complexo esportivo se transformou em moradia e abrigo de moradores de rua e dependentes químicos, deixando a comunidade local e pessoas que transitam na região com a sensação de insegurança.
Em entrevista à reportagem, o secretário comentou que esta situação será revertida com a retomada da reforma. “Sabemos dos constrangimentos da comunidade com relação às pessoas que estavam dormindo ali. Para isso foram encaminhadas para a secretaria de Ação Social. Para amenizar a situação, também lacramos todas as portas que dão acesso ao interior do prédio. É impossível evitar que elas voltem, mas estamos trabalhando para que as obras sejam retornadas em breve,” contou o secretário.
No dia 20, a secretaria de Planejamento pretende entregar o projeto para a Caixa Econômica Federal, que irá novamente verificar as adequações para a retomada das obras. “Em uma reunião com o prefeito e demais secretários, pedi que esta etapa seja feita em caráter de urgência, para que o processo de licitação seja iniciado o quanto antes,” comentou o secretário.
Segundo o secretário de Planejamento, Nilton Eduardo Castilho, a demora na entrega do Ginásio é resultado de uma série de fatores, como a falta de funcionalismo e acessibilidade. “O complexo foi fechado em 2009 para reforma. Quando assumimos, constatamos que o projeto da primeira etapa estava incorreto e não atenderia aos anseios da comunidade. Durante o ano passado contratamos a empresa para fazer o projeto e realizamos várias discussões a cerca do que poderia ser feito. Entretanto tivemos que readequar novamente a documentação,” comentou Nilton Eduardo.
Para ele, a revitalização do Ginásio é uma preocupação da prefeitura, pois se trata de um espaço público. ”Nesta etapa vamos corrigir e recuperar a cobertura do Ginásio, além de trocar o piso para que práticas esportivas sejam realizadas no local. Vamos dar condições de acessibilidade, através de um elevador e readequar as entradas. A previsão desta obra vai de seis a oito meses,” ressaltou.
O secretário garantiu que até o mês de abril o processo licitatório estará em andamento. Após a entrega do projeto, a Caixa tem até 30 dias para analisar e dar seu parecer.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

