2º Conselho Tutelar de Araguari é empossado em solenidade realizada na Casa da Cultura
qua, 29 de maio de 2024 10:08Da Redação

O Conselho Tutelar atua recebendo denúncias relacionadas a situações de risco dos direitos de crianças
Divulgação
No dia 16, a Prefeitura de Araguari divulgou no Correio Oficial o Decreto nº 699, de 15 de maio de 2024, que nomeia conselheiros titulares e suplentes para o 2º Conselho Tutelar de Araguari, dando outras providências.
Conforme a prefeitura, o 2º Conselho Tutelar de Araguari será composto por cinco conselheiros tutelares titulares e cinco suplentes. Ficam nomeados para compor o 2º Conselho Tutelar de Araguari, os seguintes conselheiros titulares e suplentes: Conselheiros Titulares – Fernanda Costa Mendes Freire; Lúcia de Araújo; Drielly Rúbia da Silva; Giovanna Dias Mota; Jéssica Stefane Piqui Ramos. Conselheiros Suplentes – Elienai Charliston Rosa; Alba Valéria Borges Severino Martins; Walkiria de Fátima Soares Cassiano Fernandes; Elísia Viveiros Lima; Clayton Luis dos Santos Sousa.
É bom mencionar que, passam a integrar o 1º Conselho Tutelar de Araguari, como membros suplentes os seguintes conselheiros, observada a seguinte ordem de preferência para substituição dos titulares: Luana Pereira Silva; Eloína de Fátima Silva Amaral; Rosimar da Silva Alves Amaral; Jéssica Araújo Duarte de Faria; Maria Isabel Vicente da Silva Ribeiro.
Ontem, 28, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, a Prefeitura de Araguari realizou a cerimônia de Posse dos Membros do 2º Conselho Tutelar de Araguari.
“Existem previsões legais tanto no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, quanto no ECA que asseguram os direitos e deveres das crianças e adolescentes. A legislação determina que, municípios com mais de 100 mil habitantes, tenham no mínimo dois Conselhos Tutelares”, disse o secretário de Trabalho e Ação Social, Paulo Apóstolo.
Ainda, conforme Paulo Apóstolo, o município avança com a criação do Segundo Conselho Tutelar. “Estamos empossando os cinco novos membros titulares do Segundo Conselho Tutelar, tendo em vista que cidades como Uberlândia, com 800 mil habitantes, tem três conselhos. Nós tivemos um grande avanço para a proteção das crianças e dos adolescentes. Tudo isso em conjunto com o Ministério Público, que teve uma grande participação, e também com a atual gestão. O 2º Conselho Tutelar levará mais garantias, acolhimento e proteção para as nossas crianças”, finalizou o secretário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
- Secretaria de Educação fortalece gestão educacional e prepara escolas para início do ano letivo sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
