Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

2º Batalhão Ferroviário realiza formatura para incorporação do Grupamento de Soldados 2024

ter, 12 de março de 2024 08:08

Da Redação

 

Na última sexta-feira, 8, ocorreu na sede do 2º Batalhão Ferroviário, em Araguari, a incorporação de 247 Soldados do Efetivo Variável, que iniciam a prestação do Serviço Militar Obrigatório.

 

A cerimônia começou com a tradicional entrada no Portão das Armas, em traje civil, simbolizando o início de uma nova jornada em suas vidas. A passagem dos jovens conscritos pelo portão de entrada do Batalhão Mauá simboliza seu ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro.

Solenidade foi bastante concorrida na sede da unidade
** Sgt Lima – Cb Garcia

 

O efetivo incorporado em 2024 é composto por cidadãos brasileiros que iniciam um capítulo fundamental em suas vidas, jovens oriundos dos municípios de Araguari, Uberlândia e Caldas Novas.

 

O evento contou com a presença de autoridades locais, personalidades, familiares e amigos dos incorporados, os quais acompanharam este importante momento, com olhares atentos, vigilantes, emocionados e orgulhosos.

 

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Romualdo Crisanto Eufrazio, se dirigindo aos recém-incorporados, ressaltou o compromisso para com a Pátria durante o Serviço Militar Obrigatório, e enfatizou sobre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano, tornando-os aptos a cumprir as múltiplas missões atinentes ao Exército Brasileiro.

 

O Serviço Militar é obrigatório por Lei, e todo brasileiro do sexo masculino deverá se alistar no ano em que completar 18 anos de idade para a sua seleção e poderá ser incorporado para servir na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

O alistamento está previsto na Lei do Serviço Militar e no seu regulamento, e é realizado durante o período de 1º de janeiro a 30 de junho, acessando o site alistamento.eb.mil.br ou comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. Caso perca o prazo, o cidadão deve comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação.

4 Comentários

Deixe seu comentário: