Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

2ª Vara Criminal é instalada oficialmente em Araguari

sex, 14 de março de 2014 00:03
A 2ª Vara Criminal irá funcionar no Fórum “Dr. Oswaldo Pieruccetti”. Foto: Arquivo

A 2ª Vara Criminal irá funcionar no Fórum “Dr. Oswaldo Pieruccetti”. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Reforço para as atividades do Judiciário local, a instalação da 2ª Vara Criminal, de Execuções Penais e de Cartas Precatórias Criminais da Comarca acontece hoje, celebrada em uma audiência solene às 11h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari.

Autoridades estaduais confirmaram presença no evento, como o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP); o presidente do TJMG, Joaquim Herculano Rodrigues, autoridade máxima do Poder Judiciário no estado e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).

Presidente do TJMG, Joaquim Herculano Rodrigues, autoridade  máxima do Poder Judiciário, irá participar do evento. Foto: Divulgação

Presidente do TJMG, Joaquim Herculano Rodrigues, autoridade máxima do Poder Judiciário, irá participar do evento.
Foto: Divulgação

A entrega de Títulos de Cidadão Honorário concedidos pela Câmara Municipal está marcada para a ocasião. Além do presidente do TJMG, serão agraciados com a honraria: Cássio de Azevedo Fontenelle, juiz auxiliar da presidência do TJMG; o desembargador Herbert José de Almeida Carneiro; Gilson Soares Lemes, juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Araguari; André Luiz Alves de Melo, promotor de Justiça de Araguari; Rowilson Gomes Garcia, juiz diretor do Foro da Comarca e a juíza Genole Santos de Moura.

A Comarca de Araguari está entre aquelas que mais julgam processos no estado. Possui um acervo superior a 43.500 causas, incluindo 31.250 das Varas Cíveis, 8.834 da Vara Criminal e 3.433 do Juizado Especial.

Além de oferecer cargos de escrivão, servidores e estagiários, a expectativa é que a vara seja instituída com um total de 4.417 processos redistribuídos, funcionando no Fórum “Dr. Oswaldo Pieruccetti”.

NOVO FÓRUM

Após os esforços do Judiciário para o funcionamento da nova Vara Criminal, a meta agora é iniciar uma nova jornada em prol da construção do novo Fórum e a elevação da Comarca para Entrância Especial. “Temos o terreno, que está destinado e escriturado em nome do Poder Público, no Jardim Interlagos,” ressaltou o diretor do Foro, Rowilson Gomes Garcia. Ele reconhece o esforço do TJMG em atender Araguari, que mesmo diante da restrição orçamentária, incluiu a Comarca dentre as prioridades neste ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: