Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

1º Mutirão de DPVAT é realizado pela justiça de Araguari

sex, 30 de maio de 2014 00:18

MEL SOARES – Para agilizar a demanda de processos para conciliação junto à seguradora responsável pelo reembolso do seguro de trânsito, na próxima semana, o Fórum Oswaldo Pierucetti será palco do primeiro mutirão de DPVAT – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

Como afirmado por Juliana Faleiro, juíza da 2ª Vara Cível, o objetivo é promover a conciliação de aproximadamente 740 pessoas com a seguradora Líder, responsável pelo reembolso das despesas após acidentes, que deixaram vítimas com algum tipo de invalidez.
Conforme explicações, estas pessoas não satisfeitas com o reembolso da seguradora, entraram na justiça e aguardam decisão para receber o ressarcimento de maneira justa. Se a proposta for condizente, o pagamento do seguro é feito no prazo de 30 dias.

De acordo com informações, em torno de 740 audiências serão realizadas entre segunda-feira, 2 e  quarta-feira, 5, das 8 às 18 horas. Para atender a demanda serão disponibilizadas nos três dias do mutirão, cinco salas de audiência, quatro salas para perícia, além de cinco médicos peritos, os quais são nomeados pelo juiz.

Além da 2ª vara, a ação está sendo feita por meio da parceria entre a 1ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis da Comarca de Araguari, cujos juízes responsáveis são Calvino Campos, Márcio Tricote e Rowilson Gomes Garcia, respectivamente.

Sobre o DPVAT

O Seguro do Trânsito é cobrado anualmente junto à primeira parcela do IPVA. O recolhimento do seguro garante indenizações em caso de morte e invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: