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“ZONA AZUL”: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE O SERVIÇO

sex, 3 de dezembro de 2021 09:33

Da Redação

Como estava previsto, ocorreu na tarde desta quinta-feira 2, a primeira audiência pública para tratar sobre o serviço de “Zona Azul” em Araguari, tendo em vista reclamações de falhas no sistema e, principalmente, a grande quantidade de multas que vêm sendo geridas pelo não pagamento de uso de vagas.

 

A realização da audiência foi definida após recomendação do MP pelo fim do prazo de vinte e quatro horas para que usuários paguem pelo uso do estacionamento, com aplicação de multa automática, e reunião entre Ministério Público e o presidente do Legislativo, Léo Mulata (Republicanos). Diante dessa situação e centenas de reclamações, a Câmara Municipal se uniu para buscar a revisão dos pontos falhos da empresa ou até mesmo do município, através da SETTRANS – Secretaria de Trânsito e Transportes.

Audiência Pública para tratar sobre os serviços da “Zona Azul” aconteceu na tarde de ontem, 2.

 

Representantes da empresa EXP Parking que estiveram presentes na audiência ouviram as reclamações, registradas pelos vereadores, populares e representantes de entidades de classe. Dentre várias, se destacaram as que tratavam sobre a falta de fiscais nas ruas e falhas no aplicativo, inclusive com cobranças em duplicidade e geração de multas irregulares.

 

Em contrapartida, a empresa expôs pontos de dificuldades para prestar o serviço, como alto número de usuários que estão inadimplentes e prejuízos na ordem de um milhão de reais durante a pandemia.

 

“Essa primeira audiência aberta ao público teve vários pontos positivos, visando encontrar as falhas para corrigi-las. Colocamos aqui através dos vereadores e populares, as reclamações para a empresa, deixando claro que iremos cobrar o cumprimento regular do contrato com o município, que também terá que fazer ajustes, principalmente na aplicação de multas diante de tantas falhas aqui pontuadas. Não estamos aqui para prejudicar a empresa, mas nossa obrigação, como funcionários do povo, é fiscalizar e garantir um serviço de qualidade dentro da legalidade”, comentou o presidente da Câmara, que espera os primeiros resultados nos próximos dias, antes do segundo encontro.

 

Diante das reclamações apresentadas, a empresa, através dos seus representantes, agradeceram a oportunidade para ajuste e deixaram claro o desejo de resolver todas as questões ali levadas pelas autoridades e comunidade. O procurador do município, Leonardo Borelli, deixou claro também o desejo da administração para que o serviço seja realizado dentro dos critérios pactuados e nos princípios da legalidade.

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