Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vítimas de homicídios tentados na cidade continuam sob cuidados médicos

qua, 13 de novembro de 2019 05:09

Da Redação

Uma trabalhadora covardemente esfaqueada pelo ex-companheiro em seu local de trabalho, no começo desse mês e uma mulher baleada dentro de um veículo na última semana, continuam sob rigorosos cuidados médicos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, de acordo com informações obtidas pela reportagem. A assessoria daquela unidade não forneceu mais detalhes, mas sabe-se que o estado de saúde de ambas é estável.

Na manhã do dia 1º, a funcionária de 32 anos se encontrava na banca de trabalho preparando seus equipamentos para mais um dia de jornada, quando o agressor de 40 anos, do mesmo setor, se aproximou e segurou a mulher pelo pescoço, sem oferecer qualquer chance de defesa. Ele desferiu um golpe com uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, tentando degolar a mesma. Em seguida, continuou os ataques, causando várias lesões na vítima, que havia caído ao solo.

De acordo com levantamento feito pelos policiais, o autor pretendia matar a trabalhadora, o que somente não ocorreu em razão da intervenção de funcionários que estavam no local e seguraram o homem até a chegada das guarnições. Enquanto isso, outros colegas conduziram a mulher para a enfermaria do estabelecimento, de onde foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento. Após receber os primeiros cuidados, foi encaminhada para a cidade de Uberlândia, com risco de morte.

No outro homicídio tentado, na noite de 7 de novembro, a mulher estava dentro de um Fiat/Palio com dois homens, no bairro São Sebastião. Uma motocicleta se aproximou e o piloto efetuou aproximadamente 15 tiros na direção dos ocupantes dos bancos da frente. Pelo menos cinco disparos teriam atingido a jovem. O motorista não resistiu aos ferimentos. O homem que se encontrava no banco traseiro não foi atingido.

Os dois crimes são investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios, inclusive com autoria e motivação conhecidas. Um dos envolvidos foi preso em flagrante e está recolhido no presídio local. O outro suspeito permanecia foragido até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: