Vítima de afogamento no rio Paranaíba é localizada pelo Corpo de Bombeiros
ter, 29 de outubro de 2019 05:58Da Redação
No final de semana, também aconteceram apreensões de arma e drogas na cidade
Na tarde do último sábado, 26, uma equipe da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento. O caso aconteceu no rio Paranaíba, divisa com o estado de Goiás. Segundo informações dos militares, por volta das 17h o corpo foi localizado pela equipe chefiada pelo subtenente Barcelos da guarnição de Goiás.

Caso aconteceu no rio Paranaíba e foi acompanhado pelos militares do Corpo de Bombeiros de Araguari e de Goiás
Segundo ele, após buscas a vítima identificada como Ryosuke Aparecido Endo Cabral de Menezes, de 36 anos, foi localizada às margens do rio a uma profundidade de aproximadamente três metros. Testemunhas relataram ainda que o homem estava na proa de um barco pescando quando caiu na água, entretanto, não souberam informar o motivo do afogamento, uma vez que ele chegou a se debater na tentativa de se manter no alto, mas submergiu e não voltou a superfície.
Como a vítima foi encontrada na parte do rio pertencente a Goiás, a perícia da Polícia Civil (PC) do referido Estado compareceu ao local e vai investigar o caso. Ryosuke Aparecido Endo Cabral de Menezes nascido em Uberlândia, trabalhava como guia terceirizado de uma pousada localizada na referida região. Após os procedimentos de praxe, o serviço funerário também foi acionado e ficou responsável pelo corpo. Diante do caso, os militares chamam a atenção da população que, neste período do ano procura por locais aquáticos como piscinas, praias, rios, lagos e represas devido às altas temperaturas.
Contudo, o momento de lazer e diversão pode oferecer riscos. Sendo assim, é importante estar atento a algumas recomendações como: obedecer à sinalização dos locais perigosos; entrar na água com cuidado e não ir para locais de maior profundidade e perigo; se pretender entrar no mar, rio ou lagoas, cuidado com os excessos de comida e bebida, principalmente de bebidas alcoólicas. Jamais entre na água com o estômago cheio. As autoridades também orientam aos banhistas que tomem as devidas providências de segurança antes de entrarem nas águas, principalmente com o uso do colete salva-vidas.
Outras ocorrências
O final de semana também foi marcado pelas apreensões. Na noite de sábado, 26, por exemplo, os militares se depararam com um homem de 21 anos em atitude suspeita transitando pelo bairro Vieno. Diante disso, a guarnição realizou abordagem sendo encontrada com ele uma arma de fogo calibre 38, carregada com cinco munições intactas e uma deflagrada. Aos militares, ele afirmou ter achado a arma na rua. Assim, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Além disso, uma balança de precisão e pelo menos 76 papelotes de substância semelhante à cocaína foram apreendidas com um menor de 17 anos. Segundo os militares, na sexta-feira, 25, a guarnição realizava patrulhamento pelo bairro Bela Suíça quando foi possível avistar o menor em atitude suspeita. Rapidamente ele fugiu para um terreno baldio próximo e tentou se livrar de um objeto. Ao verificar do que se tratava, os policiais localizaram os materiais que foram encaminhados à Delegacia, juntamente com o menor.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
