Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – UniCão

ter, 12 de fevereiro de 2019 05:33

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

UniCão

Ao utilizar o estacionamento do supermercado União é possível notar a presença de algo bastante chamativo. Um cãozinho com feridas pelo corpo está se recuperando no local após uma ação entre os representantes do estabelecimento, funcionários, protetores e o Canil Municipal.

.

.

 

João Carlos

Este é o nome do peludo, que foi atropelado na porta da residência de Valdir Mesquita, gerente geral do supermercado. Ao constatar que o animal havia se ferido ele entrou em contato com a funcionária Marilei Camargo e solicitou ajuda tendo em vista que Marilei é conhecida pelas ações em prol dos animais de rua. O encaminhamento ao veterinário Eduardo, que deu os primeiros socorros, foi feito pela irmã de Marilei, Thais Camargo, que também é apaixonada por bichos.

.

.

 

Trabalho de equipe

Os trabalhos de acompanhamento da saúde de João Carlos estão sendo feitos pela equipe do Canil, dirigida por Osmar Junior, que se prontificou imediatamente a ir até o local diariamente e providenciar a medicação necessária. Marilei conta que todos os funcionários do supermercado, incluindo sua filha Carol, estão engajados para que o peludo melhore logo. A expectativa é de que ele se recupere ainda neste mês, quando será castrado e depois encaminhado para um lar.

Canil Municipal

João Carlos não pôde ser levado para o Canil Municipal, pois o local está superlotado, com aproximadamente 65 cães, entre adultos e filhotes. Parte dos animais está disponível para adoção.  O Canil Municipal está localizado na rua dos Carvalhos, 755, bairro São Sebastião.

Castração gratuita

As atividades de cadastro para castração de animais entre seis meses e sete anos de idade foram iniciadas nessa segunda-feira, 11, no Canil Municipal. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das oito horas ao meio-dia. O interessado deverá portar toda a documentação necessária dentre elas: comprovação de inscrição em programas sociais ou renda familiar de até três salários mínimos. Mais informações pelo telefone: 3690-3094.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: