Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Todos em prol do pescoço

ter, 5 de fevereiro de 2019 05:41

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Todos em prol do Pescoço

Protetores de animais tem buscado ajuda para o Pescoço, um animal de rua muito dócil, que felizmente foi adotado. Este animalzinho era conhecido por ter um “papo”, o qual foi retirado com sucesso ainda no ano de 2017. No ano passado, ele foi diagnosticado com uma hérnia perineal; precisou realizar mais de dez cirurgias e passar por três procedimentos diferentes para conter uma fístula no reto que está drenando fezes para o lado exterior. Nesta última tentativa, ele fez o procedimento de colostomia, para evitar que as fezes passem no reto e contaminem o machucado, com a intenção de cicatrizar o local e depois voltar o intestino para o lugar.

Pedido de ajuda

“Os gastos estão sendo altos, tanto com o deslocamento para Uberlândia, medicamentos (antibióticos; remédio para dor; calmante; material cirúrgico para diversos curativos e agora fralda geriátrica, pois não é possível colocar bolsa de colostomia, uma vez que a mesma não tem aderência). Estimamos que nesses 6 meses tenham sido gastos mais de R$ 10.000,00. No momento, os gastos estão sendo com antibióticos, remédios no geral, fralda geriátrica (dois pacotes a cada 4 dias), esparadrapo, soro fisiológico, papel higiênico e gaze para fazer a limpeza, pomada contra assadura, gasolina até Uberlândia quando necessário e ração de boa qualidade. Estamos torcendo para que essa tentativa dê certo e nosso Pescoço se recupere, pare com tanto sofrimento e volte a fazer suas bagunças”, informaram seus tutores.

Link para colaborações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-pescoco

.

.

 

Heróis

Nas últimas semanas, nós brasileiros temos acompanhados as inúmeras histórias registradas após o rompimento da barragem, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. E para ajudar nas buscas, o Corpo de Bombeiros tem contado com parceiros que atuam de maneira bastante profissional; são aproximadamente quinze cães farejadores, que trabalham para encontrar corpos, e para isso, recebem assistência dos médicos veterinários que monitoram o estado de saúde dos peludos.

.

.

 

Falando nisso

Integrantes da página no facebook denominada SP Invisível estiveram em Brumadinho para relatar histórias protagonizadas por cães farejadores que tem ajudado nas buscas. Thor faz parte da turma de peludos que trabalha incansavelmente, como se pode observar pela imagem. A seguir confira a declaração dada por um sargento dos Bombeiros.

“Eu sou o sargento Leonardo, esse aqui é o Thor. O Thor tem cinco anos e trabalhando muito, encontrou um monte de vítimas por aí debaixo dessa lama. Agora ele vai descansar, tomar um suplemento vitamínico que os médicos veterinários vão passar e amanhã volta a trabalhar. Eu perdi a conta de quantas pessoas ele achou. Infelizmente, poucas vivas.
Esse cão aqui foi para várias missões comigo. Esteve em Mariana, Herculano, Sardoá. O Thor trabalha muito comigo. Só hoje fomos lá no pontilhão e perto do ônibus. Lugares de acessos muito difíceis”.

.

.

 

Feliz Semana

Finalizo a coluna com esta imagem que representa muito amor entre um cão e uma criança. Que esta simples foto nos faça refletir sobre a importância dos atos singelos, como um abraço dado por um cãozinho, algo que nos conforta verdadeiramente. E que a gente consiga aproveitar cada momento ao lado deles, pois são verdadeiros anjos, assim como as crianças. A foto foi tirada no último fim de semana durante uma feira de adoção realizada pela Aproama.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: