Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-Lata – Lar doce lar

ter, 30 de outubro de 2018 05:40

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Lar doce lar

O número expressivo de animais de rua tem sensibilizado moradores de praticamente todos os bairros da cidade. Por diversas partes observamos atos simples de cuidado com os bichinhos. No Portal dos Ipês, por exemplo, uma casinha foi improvisada na calçada para os cães de rua e ao lado são colocados alimento e água. Ao passar pelo local durante a noite é possível avistá-los usufruindo do conforto. São gestos singelos, mas que fazem uma enorme diferença na vida dos peludos!

.

.

 

Ação dos bombeiros

Na noite de sexta-feira, 26, guarnição da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros esteve em uma residência, na rua Cristo Rei no bairro Amorim, para capturar um periquito que foi encontrado debaixo da cama apresentando ferimentos na asa. Agora o animal está em local seguro. Situações como esta podem ser denunciadas para os bombeiros pelo número 193 e também no 2° Pelotão de Meio Ambiente pelo telefone: (34) 3241-5513.

.

.

 

Resgates

Os répteis, mamíferos e aves silvestres que estão sadios são devolvidos ao seu habitat natural após os resgates. Quando estão feridos, são encaminhados para o 2º Pelotão de Meio Ambiente para receberem os cuidados necessários antes de retornarem ao habitat. Em casos graves, os animais são levados para o Hospital Veterinário da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

.

.

 

Carol, Tom e Bela

Hoje, trago uma imagem que representa muito amor. A foto foi tirada no último sábado, 27 de outubro, data em que Carolina Rodrigues comemorou mais um ano de vida. Como de costume, o dia dela foi recheado de manifestações carinhosas de amigos e familiares, mas o melhor presente veio em forma de pelos. Ela foi presenteada com dois gatinhos, o Tom e a Bela que, certamente, deixarão os dias dela muito mais felizes!

.

.

 

Falando nisso

A expectativa de vida dos felinos é entre 15 e 20 anos. Estes animais domésticos têm sua expectativa de vida aumentada quando não há permissão para passear pelas ruas, o que reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes e também quando são castrados, o que também diminui os risco de incidência de câncer de testículos e ovários.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: