Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Exemplo

qua, 19 de dezembro de 2018 05:46

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Exemplo

Na semana passada, a Aproama postou uma mensagem em rede social parabenizando a atitude da concessionária Aramoto de Araguari. Aproveito para também elogiar a ação, que visa diminuir o abandono de animais na cidade. Na postagem, a Associação de Proteção aos Animais destaca o caso envolvendo um hipermercado que gerou comoção, referente à morte de um animal após uma agressão por parte de um funcionário do local.

.

.

 

“Enquanto algumas empresas maltratam e expulsam os animais de suas dependências, a empresa dá exemplo de amor e solidariedade. Estes dois cãezinhos apareceram na Aramoto e corriam risco de vida entre os carros. Fizeram um cantinho e os acolheram com muito amor e respeito”, disseram na postagem.

Projeto

Como forma de reduzir os impactos sofridos pelo abandono, o vereador Jander Patrocínio (PSB) viabilizará 150 pares de comedouros e bebedouros, em Araguari. Os materiais serão instalados em residências e pontos comerciais desde que os responsáveis pela manutenção se comprometam a abastecer os suportes com ração e água. Inicialmente, 20 pontos receberão o projeto sendo que foi iniciada a implantação nesta terça-feira, dia 18.

.

.

 

.

.

 

Castramóvel

Outra novidade anunciada por Jander Patrocínio é a respeito de uma conquista dele, do vereador Werley Macedo e da prefeitura junto ao deputado federal tenente Lúcio (PSB) de uma verba de R$ 145 mil, que será destinada à aquisição de um veículo devidamente equipado para a realização de cirurgias de castração, o “castramóvel”.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, os recursos da emenda serão repassados ao Fundo Municipal de Saúde por meio do Fundo Nacional de Saúde. “O setor de Convênios da secretaria de Fazenda de Araguari prepara a documentação para a liberação dos recursos, o que envolve, entre outros pontos, a elaboração de um plano de trabalho detalhado e, posteriormente, a preparação de um processo de compra e de licitação do castramóvel”, destaca a prefeitura por meio de nota.

Abrigo dos gatos

Visitando uma instituição que abriga pessoas idosas tive a informação de que o local recebe a visita constante de gatos. O que mais me chamou a atenção é que os felinos estão sendo atraídos pelos próprios idosos, que tem os alimentado frequentemente. Uma senhora que não tomava leite passou a gostar do alimento do dia para a noite, foi então que desconfiaram e descobriram que ela fazia parte dos idosos protetores.

.

.

 

Boas festas

Hoje publicamos a última edição da coluna Vira-lata deste ano. Desejamos a vocês leitores um Natal com muita paz e amor e um 2019 repleto de atitudes que nos engrandeçam como seres humanos. Que a gente saiba valorizar os detalhes singelos da vida, como a alegria de uma criança e o olhar de um animal. Todos os dias eles nos mostram a simplicidade da vida e ao mesmo tempo o seu encanto.

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: