Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Drogaria animal

ter, 19 de março de 2019 05:04

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Drogaria animal

Passando pelo bairro Interlagos, no início da tarde do último domingo, me deparei com essa casinha na porta da drogaria do bairro. Pelo horário imaginei que não teria nenhum peludo lá dentro, mas pude flagrar essa fofura, que acabou acordando, mas continuou embrulhadinho. Achei estranho, pois tentei de todas as maneiras chamar a atenção dele para interagir comigo, típico de quem é apaixonado por animais, no entanto ele nem me deu bola.

.

.

 

Negão, Torresmo e Mel

O estabelecimento estava fechado, e no outro dia entrei em contato com os representantes da drogaria para obter informações sobre o dog. Descobri que ele é chamado de Negão e já está bem velhinho, sendo cuidado por eles há aproximadamente quatro anos. Daí pude compreender o porquê de ele querer sossego! Outros dois animais também são cuidados pela drogaria, sendo eles o Torresmo e a Mel, que são menores e, por isso, curtem a vida adoidado e passam pelo local apenas para comer e receber carinho. Mas quando é tempo de chuva eles retornam, até dentro de casa eles dormem, são muito mimados!

.

.

 

Gatinho resgatado

Na semana passada, o sargento Felício e o cabo Carlos da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros promoveram os primeiros socorros em um gatinho que teve sua pata traseira presa a um pedaço de pau e apresentava isquemia do membro. Os bombeiros contam que foi difícil o serviço, pois exigiu muita calma e material adequado para não machucar o animal, que foi encontrado no bairro Independência.

.

.

 

Final feliz

Após a primeira ação, a equipe de salvamento se deslocou para a VetDog, onde o veterinário Eduardo realizou cuidados especiais oferecendo também abrigo até a recuperação total e possível adoção do animal. O próprio gatinho ajudou muito no seu resgate por meio de um comportamento bastante dócil, facilitando, e muito, o atendimento. No final de semana estive na clínica veterinária e recebi a informação de que uma família o adotou!

.

.

 

Amor que não se mede

Quando você cresce e o seu melhor amigo continua o mesmo. Jagunço e Sadan, meus eternos bebês.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: