Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-Lata – Descuido

ter, 8 de janeiro de 2019 05:41

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Descuido

Nessa segunda-feira, 7, militares do Corpo de Bombeiros, sob a chefia do sargento Felício, se empenharam no resgate de um filhote que havia caído na parte de esgoto de uma residência no bairro Bosque, depois de ter sido deixado junto com outros filhotes dentro de um banheiro que estava em reformas. O cãozinho da raça Shih Tzu entrou em um cano do vaso sanitário.

Heróis da vida real

Os militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar as possibilidades de resgate, sendo necessário solicitar o apoio da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) para tentar retirá-lo pelo asfalto. Porém, o animal teve acesso a tubulação principal, e no final da edição desta coluna, os bombeiros e a SAE ainda estavam trabalhando na vistoria de bocas de lobo, em bueiros e também se deslocando até o córrego de coleta do esgoto na tentativa de salvar o animal.

Resgates

O trabalho dos bombeiros é frequente no que se refere a resgate de animais. No último fim de semana, por exemplo, a corporação por meio do sargento Guimarães e cabo Rafael, promoveu o resgate de uma maritaca/mulata, que foi encontrada em situação de risco, voando desorientada pela avenida Santos Dumont. O animal silvestre foi encaminhado ao Pelotão de Meio Ambiente.

.

.

 

.

.

 

Maus-tratos

Na última quinta-feira, 3 de janeiro, a equipe do Corpo de Bombeiros – composta pelo sargento Fernandes, cabo Wandel e soldado Arantes – foi acionada na zona rural próximo ao quilômetro 10 da rodovia MG-223. A vítima da ocorrência era um cão com sinais de maus-tratos, com suspeitas de pancada na cabeça e cauda decepada. Ao avistar o animal, o solicitante imediatamente o imobilizou até a chegada do resgate. O cão foi encaminhado ao Canil Municipal e está recebendo o tratamento adequado.

.

.

 

Adoção

O diretor do Canil Municipal, Osmar Junior, informou que o animal da raça Americano está internado, recebendo medicação necessária para cicatrizar os ferimentos. Assim que finalizar o tratamento, o animal será encaminhado a castração e depois, disponibilizado para adoção. No entanto, Osmar disse que a pessoa que queira adotá-lo pode fazê-lo desde que se responsabilize pelo tratamento sendo que a castração fica a cargo do Canil após a sua total recuperação.

.

.

 

O amor cura

Filmagens encaminhadas pelo diretor do Canil mostram o animal interagindo de maneira super amável. Isso comprova que, apesar dos momentos de horror vividos, possivelmente em uma fazenda próxima a Araguari, o cão não se assusta com a presença de humanos, o que nos leva a crer que ele é um animal dócil e com certeza fará muito feliz a vida de quem esteja disposto a dar a ele um novo lar.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: