Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Crimes contra gatos

ter, 18 de setembro de 2018 05:37

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Crimes contra gatos

Animais que chegam ao veterinário com sintomas de envenenamento ainda é um fato recorrente no município. Na última semana, mais um caso foi divulgado e chamou a atenção dos usuários de uma rede social. Desta vez, a vítima foi um gato, que é cuidado pelo comerciante Zé Gotinha. O envenenamento ocorreu próximo ao seu estabelecimento localizado na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, no centro da cidade. “É o quarto gato que aparece envenenado”, destaca Zé Gotinha.

.

.

 

Providências

Ao levar o animal no veterinário e constatar de que se tratava mesmo de envenenamento, o empresário logo procurou o 2° Pelotão de Meio Ambiente para registrar o fato e tomar as providências junto a Delegacia de Polícia Civil. Pessoas que tiverem alguma pista de quem seja o autor ou autores podem entrar em contato com a Polícia de Meio Ambiente pelo telefone: (34) 3241-5513.

.

.

 

Cão comunitário

Há inúmeras denúncias de maus-tratos, que partem nossos corações, mas também há uma quantidade expressiva de registros que nos deixam mais aliviados. Desde que foi inaugurado, donos de um comércio localizado próximo ao Mercado Municipal colocam alimentos para os animais de rua. Quando flagrei a cena, a Larissa Borges Ferreira, que estava no local, contou que os cães gostam de comer da ração que ela coloca, mas gostam mais é de tomar água após receberem comida de uma lanchonete próxima, mesmo porque, bem sabemos que os cães de rua preferem mil vezes os alimentos dos humanos.

.

.

 

Feira de adoção

Uma das alternativas para reduzir o número de animais abandonados é por meio de feiras de adoção que objetivam dar um lar seguro aos pets. No último fim de semana, a Aproama realizou mais uma feira, para viabilizar a adoção de cães e gatos. Parabéns a todos os envolvidos.

.

.

 

Neguinha

Quem vem com tudo para finalizar a coluna de hoje é a pet supercharmosa, a Neguinha. Ela é o orgulho da Dayane e do Bruno, os “pais” desta princesa. A titia baba colorido!

.

.

 

1 Comentário

  1. Eunice Terra fomm disse:

    Amei saber que na minha terra natal, a amada ARAGUARI, pessoas inteligentes e amorosas cuidam e protegem , seres inocentes e vulneráveis! Parabéns! Meus carinhos e respeito!

Deixe seu comentário: