Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Caso Mancinha

ter, 11 de dezembro de 2018 05:50

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Caso Manchinha

Na semana passada, o caso do Manchinha, um cão que foi morto após ser agredido por um segurança de um hipermercado, repercutiu de uma maneira bastante expressiva nas redes sociais e isso contribui, e muito, para que ações em prol dos peludos sejam tomadas de maneira efetiva.

.

.

 

Resultados positivos

Um novo projeto de lei que visa aumentar a pena de maus-tratos a animais foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE –AP) na semana passada. Além de aumentar a pena de três meses para até três anos de prisão, o projeto objetiva estabelecer punição financeira para os estabelecimentos comerciais que sejam coniventes com esta prática. “Só construiremos uma humanidade mais pacífica quando essa humanidade compreender que pode conviver em paz com outras espécies”, declarou o senador no Plenário, solicitando agilidade na votação da matéria.

.

.

 

Carrefour

No último fim de semana, a rede de supermercados se manifestou mais uma vez pela rede social. “Sensibilizados com a morte do cachorro Manchinha e buscando evitar que casos como este se repitam, o Carrefour tem se reunido com diversas ONGs, ouvindo suas recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa animal.

Em função dos aprendizados e das sugestões que recebemos, nossos próximos passos serão:

– revisão dos procedimentos internos para encaminhar animais abandonados;
– revisão dos treinamentos de todos os nossos colaboradores e prestadores de serviço;

– realização de feiras de adoção de animais em todo o país;
–  melhoria na estrutura e equipamentos do Centro de Zoonoses de Osasco (SP);

– realização de um evento anual, no dia 28 de novembro, e outros com maior frequência, em memória ao Manchinha, com ações de conscientização da importância da causa animal a todos os nossos colaboradores, em conjunto com a sociedade. Nos comprometemos, com transparência, informar publicamente toda a evolução destas iniciativas. Na tarde deste sábado aconteceram diversas manifestações em nossas lojas, que foram acolhidas por nós. Reforçamos que seguimos colaborando com as autoridades para que o caso seja solucionado o mais rápido possível”.

Ainda há esperança

O vídeo onde aparece o antes e depois da agressão foi divulgado pela rede social o que deixou os internautas ainda mais revoltados. Por outro lado, um vídeo onde um homem aparece dando dicas de como tratar um animal que destrói o seu jardim para se esconder da chuva também ‘bombou’ na rede social com mais de 4 milhões de visualizações. O autor do vídeo é de Araguari, ele se chama Gustavo e já é bastante conhecido pelos vídeos que produz, sempre com bastante humor. “Ao invés de gastar com jardineiro eu comprei uma casinha e coloquei na fachada da minha casa”.

.

.

 

.

.

 

Reflexão

Ao final do vídeo, o empresário comenta que algumas pessoas o aconselharam a se livrar do animal envenenando-o. O vídeo é uma verdadeira reflexão sobre as diversas formas de como as pessoas tem tratado os animais. Ao Gustavo, só temos a parabenizar por esta atitude, mesmo porque, cada um de nós fazendo um pouquinho pelos animais, vamos conseguir minimizar o sofrimento deles.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: