Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Cãobustível

ter, 11 de setembro de 2018 05:07

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Cãobustível

Mais um animal foi flagrado “tomando conta” de um posto de combustível neste fim de semana. O nome dele é Postim e há aproximadamente quatro meses está “trabalhando” em um posto localizado na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo. Aliás, ele está mais para o dono do local, pois gosta de ficar em uma área onde geralmente estão as pessoas que supervisionam o estabelecimento. Mas tem dias, ou melhor, noites, que ele também resolve tomar conta da avenida e sai latindo e correndo como forma de dizer: “aqui quem manda sou eu”.

.

.

 

cAUcAU

Diferente do Postim, a Cacau é um amorzinho e ao caminhar pelas ruas não quer perder tempo latindo e correndo atrás de nenhum veículo. Seu tutor, Thiago Marques, diz que, pelo contrário, ela não late e até chora para chamar a atenção de outros cães. Latir é algo raro de acontecer, Cacau prefere se manter na tranquilidade e sempre está pronta para dar e receber carinho das pessoas e de outros bichos.

.

.

 

100% gostosura

Esta imagem é de quando a Cacau era filhote e acredite, ela tem quase três anos e ainda tem esse brinquedinho em formato de sorvete, algo surreal em se tratando de mundo animal.

Falando em características físicas, a raça Shar-Pei é conhecida, principalmente, pela pelagem enrugada, muito acentuada quando filhote e mais branda na idade adulta.  O Shar-Pei é um animal de origem chinesa, que era utilizado como cão de guarda e de caça. Em 1978, esta raça entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como sendo o cão mais raro do mundo. E porque não, o cão mais fofo e gostoso do mundo!

Lar doce lar

Como o foco da coluna são os vira-latas, vamos voltar a falar deles.  Recentemente, uma “cadelinda” SRD (Sem Raça Definida) foi encontrada no lixão e foi adotada durante mais um pedágio solidário de iniciativa da Aproama (Associação de Proteção dos Animais e Meio Ambiente).

“No momento mágico da adoção, passa um filme nas nossas mentes e imediatamente somos remetidos ao dia em que a filhotinha foi resgatada do LIXÃO e a incerteza se conseguiria uma família. Tudo isso vai ficando para trás e imediatamente dá lugar a imagem presente, que nos enche de esperança e alegria. Assim foi o nosso sábado. Nosso agradecimento ao Pet Shop Bicharada pelo banho na linda Lupita”, disse a equipe da Aproama por meio de rede social.

.

.

 

Anjos de jaleco

No último domingo, dia 9 de setembro, foi comemorado o Dia do Veterinário. Trata-se de uma profissão belíssima que merece nosso total respeito. Mais respeito ainda merecem aqueles profissionais que não se limitam a cuidar apenas mediante pagamentos, mas sim fazem de tudo para que o nosso cãozinho receba tratamento adequado mesmo que seja preciso dividir a conta em inúmeras parcelas ou por meio de descontos. Isso somente é feito por aqueles que realmente se dedicam a cuidar, independente do ‘status econômico do cão’. Em Araguari, contamos com vários destes médicos veterinários que, acima de tudo, trabalham por amor. A eles, o nosso muito obrigado!

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: