Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Cães abandonados

qua, 7 de novembro de 2018 05:10

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Cães abandonados

O abandono de animais é algo que tem se tornado comum na cidade. Os bairros como o Portal dos Ipês e Parque dos Verdes tem apresentado grande número de bichinhos que possivelmente foram deixados no local. Nas imediações do Presídio de Araguari, a situação não é diferente, conforme apurado pela reportagem. Este animal da foto chegou na semana passada com sinais de ferimentos.

.

.

 

Magrona

A população que se depara com animais abandonados tem se sensibilizado e feito de tudo para minimizar o sofrimento deles, alimentando e cuidando de seus ferimentos. Este cão também faz parte da turma abandonada na região do Parque dos Verdes, próximo ao Presídio de Araguari. Esta da foto recebeu o nome de Magrona, e é conhecida por seu jeito manso de ser.

.

.

 

Procura-se um lar

Esta cadelinha da foto foi encontrada na região do Portal dos Ipês. Thiago Marques, responsável por resgatá-la, divulgou fotos nas redes sociais com a esperança de que ela tenha dono, mas até o momento não obteve nenhuma resposta. Sendo assim, ele busca um adotante responsável para esta cadelinha de aproximadamente seis meses que esbanja meiguice e muito amor. Interessados podem entrar em contato pelo número: 9 8831-8427 (WhatsApp).

.

.

 

Salvando vidas

Por um lado identificamos inúmeras histórias tristes e por outro, nos deparamos com ações, que até podem ser vistas como simples, mas que salvam vidas. Uma delas foi protagonizada pelo sargento Gonçalves e soldado Fernanda na BR-050, km 38 onde este animalzinho caiu em um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade. A guarnição esteve no local para fazer o resgate. Faço aqui o registro e deixo os nossos parabéns aos bombeiros por sempre estarem de prontidão para salvar os nossos anjos de quatro patas.

.

.

 

Exemplo

Estima-se que existam aproximadamente 600 milhões de cachorros vivendo nas ruas, em todo o mundo.  O que parece impossível para muitos países, se tornou realidade na Holanda. Esta conquista foi possível graças a um plano de governo baseado em quatro pilares: leis duríssimas para quem abandona os cães, por meio de multas que atingem a casa dos milhares de euros, além de campanhas de castração e conscientização, e altas taxas de imposto para quem compra cachorros de raça.

Quem sabe um dia…

O Brasil ainda está muito longe de conquistar um cenário como este, mas a mudança pode começar dentro da casa da gente, com as nossas ações de, por exemplo, adotar ao invés de comprar. O comércio de animais domésticos só funciona porque tem demanda, se não tivesse, aqueles que estão nas ruas ganhariam espaço dentro dos lares, mesmo porque não sabemos mais viver sem eles. Lembrando que a nossa busca deve ser sempre pelo amor e não pela raça!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: