Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Andarilho

ter, 16 de outubro de 2018 05:48

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Andarilho

Uma notícia que chamou a atenção dos internautas na última semana foi sobre o Toko, um animal que surgiu na cidade de Quadra, em São Paulo, há aproximadamente 6 anos. Ele chegou a ser adotado por algumas famílias, mas seu espírito era de andarilho e ele sempre voltava para as ruas.

.

.

 

O interessante é que ele não apenas perambulava pela cidade, mas fazia questão de acompanhar as pessoas em eventos como desfile cívico, procissões e até mesmo durante velórios, oferecendo conforto aos parentes e amigos.

Luto

Moradores da cidade manifestaram pesar pela morte do animal, causada por uma bomba, que teria estourado em sua boca.  Ele chegou a ser encaminhado para o atendimento veterinário, mas não resistiu devido aos graves ferimentos. Várias mensagens de luto foram expressas ao Toko, que faleceu após procissão de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. A moradora Katharina da Silva contou que Toko ficará sempre em suas lembranças mesmo porque ele esteve ao seu lado o tempo todo durante o enterro do pai dela.

.

.

 

Gambás

Estes bichinhos são da espécie ‘Didelphisaurita‘, de hábitos noturnos, que conhecemos como gambá. Nesta época do ano, os gambás estão se reproduzindo e isso faz com que as fêmeas fiquem mais lentas e busquem cantinhos seguros para ficar com sua cria. Outro fator que atrai os animais para a cidade são os desmatamentos e queimadas.

.

.

 

Tais problemas ambientais comprometem a vida dos animais, que se deslocam até a área urbana em busca de abrigo e alimento. O resgate é feito pelo 2° Pelotão de Meio Ambiente e 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros.

Teiú

Falando em trabalhos de resgate de animais, nessa segunda-feira, 15, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros capturou um teiú na rua Ipameri, no bairro Santiago. Logo em seguida o animal foi solto em seu habitat natural pelo sargento Gonçalves e cabo Cassimiro.

.

.

 

Final Feliz

Na semana passada divulgamos informações sobre uma feira de adoção de animais promovida pelos alunos do 9° ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus – COC. Durante o evento foi possível oferecer um lar seguro para 10 peludos. No entanto, conforme informado pela Aproama, um filhote foi deixado no local com a promessa de que, caso não fosse adotado, seria resgatado novamente. Porém, a pessoa não retornou. A boa notícia é que após três dias o animal conseguiu uma adotante. Este é o antes e o depois desta lindeza que foi batizado como Anakin. Dá pra notar pela foto o quanto o seu semblante modificou após a adoção.

 

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: