Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Bob e Ioanna: uma história de amor

qua, 24 de outubro de 2018 05:15

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Bob e Ioanna: uma história de amor

A fuga do cãozinho Bob na noite de sexta-feira, no centro da cidade, deixou Bruna e a filha, Ioanna, desesperadas. Ao saírem de casa não perceberam que o peludo aproveitou para escapar. Horas depois, ao retornar, sentiram a falta de Bob. Procuraram o cachorrinho por toda a vizinhança batendo de porta em porta, mas nada. Como forma de consolar a filha, Bruna dizia que poderiam adotar outro cachorro e a garotinha dizia: – ‘Mas não é o Bob. Perdi meu pai a pouco tempo e agora perdi meu cachorro’. O amor entre os dois é algo nítido ao assistir aos vídeos em que aparecem juntos e, principalmente no momento do reencontro.

.

.

 

Aparecimento inusitado

No sábado, a boa notícia chegou por meio de um pet shop. Uma pessoa desconhecida levou o animal para receber um banho justamente no mesmo local onde ele é cuidado. A responsável pelo pet shop, localizado nas imediações da avenida Coronel Belchior de Godoy, fez contato com a Bruna, que logo buscou Bob, que também estava sentindo muita falta da família. A moça que pegou o cãozinho na rua soube que ele tinha dono antes mesmo de voltar ao estabelecimento. “A mulher do pet shop ligou para ela e explicou a situação. Quando fui buscá-lo ele ficou muito feliz em me ver, assim como eu. Graças a Deus o encontramos”, disse Bruna.

Crime

O final de semana foi marcado pela adoção de animais por meio de feira promovida pela Aproama, mas também houve um fato que nos deixou revoltados. Um filhote foi adotado por uma família, que até mesmo assinou o termo de adoção. No entanto, poucas horas depois o animal foi encontrado dentro de uma sacola. “Felizmente uma pessoa maravilhosa o pegou e adotou este pobrezinho. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado na Polícia de Meio Ambiente e, com todas as provas contra estas pessoas, elas responderão criminalmente pelo abandono. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa”, afirmou a Aproama.

.

.

 

Final feliz

O evento como sempre foi organizado por pessoas que realmente lutam pela causa animal. Felizmente, o animal foi adotado pela pessoa que o encontrou após ser abandonado. Nessa segunda-feira, o Lupy foi encaminhado ao atendimento médico, sendo examinado pelo veterinário Antônio Ferreira Maravilha Junior, que inclusive não cobrou pela consulta. Para a continuação do tratamento, a protetora Wanessa Lackmann disse que a nova dona precisará de ajuda financeira. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone: 988625784 (WhatsApp).“No fim tudo deu certo e ele foi adotado, mas queremos enfatizar que o abandono é crime. Precisamos conscientizar as pessoas sobre este fato. Não há justificativa para o abandono”, destacou a protetora.

.

.

 

Justiça

Três cães foram envenenados em Uberlândia e o dono deve ser indenizado pelo responsável no valor aproximado de 7 mil reais. Um dos cães faleceu e os outros tiveram lesões em vários órgãos.

O valor é referente aos gastos com veterinário, internação e medicamentos. A decisão é em segunda instância. Resultados como esse nos trazem um sentimento de que ainda podemos acreditar na Justiça. Claro que isso é pouco em comparação com os danos causados, sobretudo, emocionais; mas não podemos desmerecer tal decisão tendo em vista que determinadas pessoas param ou temem em fazer tais crimes somente se doer o bolso delas.

Resgate

Enquanto há aqueles que abandonam e outros que envenenam, há aqueles que salvam. Nesta segunda-feira, 22, um filhote de cachorro foi resgatado pela equipe da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada na rua Luiz Mauro Quireza, bairro Goiás parte alta, onde um filhote caiu em uma fossa de aproximadamente 3 metros. A equipe de salvamento é composta pelo sargento Felício e cabo Graciele.

 

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: