Violência contra menores e mulheres é registrada pela Polícia Militar
sex, 6 de junho de 2014 00:48DA REDAÇÃO – Há uma série de motivos que explicam a dificuldade de mensurar a ocorrência da violência, seja por meio de denúncias ou atendimentos na rede de saúde. Humilhação, ameaças, tapas e xingamentos são tipos de violência muitas vezes vistos como normais.
Casos desta natureza ocorrem diariamente; em Araguari, foram registradas três ocorrências. Uma delas na tarde desta quarta-feira, 4. Segundo a Polícia Militar, uma enfermeira que atua no Hospital Santa Casa acionou a guarnição após presenciar um bebê sendo agredido com socos na cabeça por sua mãe P.C.F. (20 anos). O menor estava internado na unidade. Conforme contou, em outra ocasião, a criança foi abandonada pela mãe no hospital. A mulher foi detida e levada à Delegacia para prestar esclarecimentos. A criança continua em observação na unidade hospitalar.
Mais tarde, um motorista do transporte coletivo foi surpreendido por uma pedra de concreto arremessada nas proximidades do prédio do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes “Raul Belém”. Com o impacto, uma das janelas do veículo foi danificada, atingindo ainda uma passageira.
O motorista, tomando conhecimento da gravidade do ferimento, foi até o local onde havia vários alunos que afirmaram conhecer o suspeito. A PM foi acionada e reconheceu o menor de 14 anos, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia juntamente com um responsável. A vítima foi levada ao Pronto Socorro Municipal. Segundo apurou a reportagem, outros veículos foram danificados por pedras ao passarem pelas proximidades do Conservatório.
Outro caso de lesão corporal foi registrado no bairro Maria Eugênia. Segundo contou a vítima M.C.S. (48 anos), seu companheiro W.R.J. (37 anos) a agrediu com socos e chutes na cabeça e para se defender, a mesma atingiu o homem com um estilete. Conforme laudos médicos, a mulher sofre de depressão. Ela informou ainda que o homem teria quebrado seu celular para impedir que ela entrasse em contato com a polícia, dias anteriores.
De acordo com a PM, o suspeito compareceu ao Pronto Socorro nesta quinta-feira, dia 5, afirmando que teria sido agredido por sua esposa, uma vez que estão em fase de separação. A agressão teria ocorrido quando o homem foi até a residência do casal para pegar seus pertences. Ela inconformada com a separação, pegou uma faca e lhe desferiu alguns golpes, causando ferimentos pelo corpo. Após o ocorrido a mulher fugiu do local.
Homem é detido com arma de fogo
No início da manhã desta quinta-feira, 5, militares realizavam rondas pelo bairro Vieno, quando receberam denúncias de que uma pessoa de 69 anos estava transitando pelo bairro portando uma arma de fogo. Rapidamente os militares encontraram o suspeito que afirmou possuir de fato uma arma e se prontificou a entregá-la aos policiais.
Assim, seguiram até a residência do envolvido e localizaram um revolver calibre 38 com oito cartuchos intactos e uma espingarda calibre 36 com uma cápsula deflagrada. As armas foram apreendidas e o homem conduzido à Delegacia uma vez que não possuía registro ou porte de armas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
