Vigilância Sanitária promove palestra sobre exigências em projetos arquitetônicos
sáb, 7 de junho de 2014 01:29DA REDAÇÃO – Uma oportunidade fundamental para o avanço das indústrias de alimentos. É assim que os organizadores classificam um evento, marcado para a próxima segunda-feira, 9, no auditório da Policlínica “Dr. Oabi Gebrim”. Isso porque a partir das 13h, representantes da Vigilância Sanitária Estadual estarão no município a fim de esclarecer todas as normas exigidas para o funcionamento dos estabelecimentos.
Diante das novas medidas técnicas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acerca da elaboração de projetos arquitetônicos, os profissionais de Araguari poderão esclarecer todos os questionamentos para seguir com o serviço.
É o que explica a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela adiantou a expectativa diante do evento. “A palestra será promovida pelo Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia. Durante o evento, os profissionais irão discorrer sobre as normas para as indústrias alimentícias, tirando dúvidas quanto aos projetos arquitetônicos e os procedimentos que devem contemplar cada estudo”, disse.
Para a titular da pasta, a iniciativa reflete a importância do acompanhamento ao Código de Saúde, como uma oportunidade primordial para levar os novos conhecimentos aos profissionais do município.
“A importância do evento passa primeiro pela assessoria que o Estado está nos oferecendo, depois pelo esclarecimento sobre as normas e adequações contempladas no Código de Saúde, que rege a Vigilância Sanitária tanto federal como estadual. Promover essa oportunidade ao proprietário da indústria de alimentos é fundamental para que futuros transtornos sejam evitados”, completou.
Questionada acerca da postura da Vigilância Sanitária em Araguari, a secretária salientou os trabalhos exercidos pelas equipes que, segundo ela, priorizam estritamente a saúde da população.
“A Vigilância Sanitária não pretende causar transtorno a ninguém. Todo o trabalho da Vigilância é a prevenção de danos à saúde. Quando um estabelecimento é notificado, é porque estamos prevenindo riscos a quem está utilizando ou consumindo o alimento comercializado no local. Esse é um dos pilares da secretaria de Saúde, ou seja, garantir o bem estar de toda a comunidade”, ressaltou.
Todos os proprietários, engenheiros e arquitetos de indústrias de alimentos podem participar do evento. A Policlínica “Dr. Oabi Gebrim” está situada na avenida Batalhão Mauá, 1336.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

