Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vice-prefeito Werley Macedo confirma rompimento com Raul Belém

qui, 18 de dezembro de 2014 08:46
Relação se agravou após prefeito demitir nesta terça-feira, todas as indicações do Vice
Werley tratou de comunicar seu desligamento do governo e pontuou as razões. Foto: Gazeta do Triângulo

Werley tratou de comunicar seu desligamento do governo e pontuou as razões. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O ambiente pouco amistoso entre o prefeito Raul Belém (PP) e seu vice Werley Macedo (PDT) não era segredo para ninguém, mas depois da comunicação de exoneração de todas as indicações de Werley Macedo, determinadas pelo prefeito, a situação se agravou a ponto de chegar ao fim.

Ontem, 17, o vice-prefeito convidou toda a imprensa para uma entrevista coletiva no início da tarde em seu gabinete no Palácio dos Ferroviários para informar sua decisão, mas foi preciso acionar a Polícia Militar para que fosse liberada a entrada da imprensa, pois não havia autorização repassada para a portaria para realização da coletiva.

Em meio a desabafo e lágrimas, Werley revela ao lado de companheiros do PDT que acabou  o vínculo entre ele e o prefeito Raul Belém. Foto: Gazeta do Triângulo

Em meio a desabafo e lágrimas, Werley revela ao lado de companheiros do PDT que acabou o vínculo entre ele e o prefeito Raul Belém. Foto: Gazeta do Triângulo

Werley iniciou a entrevista fazendo a leitura da ata de reunião do seu partido, o PDT, quando foram discutidas segundo ele, questões do governo, principalmente o anúncio do prefeito ainda em outubro quanto a promover uma reforma administrativa no Executivo. Ainda na pauta do PDT foi tratado o assunto presidência da Câmara Municipal com a participação do vereador Rafael Guedes (SD). Na ocasião teria sido firmado o apoio do partido ao vereador Rafael pela disputa da presidência, o que não ocorreu e gerou conflitos entre a executiva do PDT e o vereador Carlos Machado que pertence ao partido.

Em seguida, Werley tratou de comunicar seu desligamento do governo e pontuou as razões que, segundo ele, motivaram a difícil decisão. A incapacidade do governo em cumprir seus compromissos financeiros; falta de diálogo; dificuldade de falar com o prefeito; atrasos de pagamentos com servidores e fornecedores; presença de adversários no governo e não cumprimento de compromissos firmados durante campanha com os companheiros e eleitores entre outros, foram primordiais para que tomasse a decisão de, além de não caminhar com o prefeito, também não o apoiar em caso de reeleição, comentando que não tem condições de permanecer mais em um lugar onde não é bem-vindo.

Werley estava ao lado de integrantes do PDT e de três secretários indicados por ele como cota do partido. São eles André Fernandes (Gabinete), Iara Faria ( Educação) e Cristiano Carvalho (Meio Ambiente) que comunicaram o desligamento de seus cargos para seguirem a decisão tomada pelo vice. Ao ser indagado se continuará frequentando seu gabinete, Macedo afirmou que sim, mas caso haja a imposição do prefeito com embasamento jurídico, ele acatará. “Não fui convidado para ser vice, participei de um acordo, pois se não fosse vice de Raul, seria candidato a prefeito” ponderou.

Werley Macedo revelou ainda que esteve recentemente com o prefeito e durante conversa propôs para que ambos concluíssem o mandato juntos. Na ocasião ele abriu mão de disputar a reeleição como seu vice, mas mesmo assim, uma boa convivência entre ambos não foi possível.

4 Comentários

  1. Igor Bruno disse:

    Araguari infelizmente tem sérios problemas com seus prefeitos… Esse último pelo que eu saiba nunca teve a carteira de trabalho assinada (posso estar errado), não sabe cumprir horários (parece que dorme até meio dia) e o principal, nunca soube o significado das palavras: planejamento e gestão.

    O rompimento do “Batman & Robin Araguarino” não vem das divergencias de opiniões na gestão pública. Acredito que vem a tona pq ja perceberam que destruiram a cidade antes mesmo de concluírem o mandato de quatro anos. Ambos querem seguir “mamando nas tetas”, ops… trabalhando para o bem da cidade de Araguari. “Robin” acordou mais cedo (antes do meio dia, acredito eu) e resolveu TENTAR limpar sua imagem, deixando “Batman” queimando sozinho. Assim poderá apresentar-se a cidade como o CARA VALENTE.

    Enfim, já que nosso “Robin Macedo” – o cara valente – comunica seu desligamento do governo, não deveria continuar no cargo… muito menos recebendo a bagatela de 14.000,00 por mês (nesse 2x). É muita falta de coerência para muita malandragem.

  2. Mariana silva disse:

    Realmente senhor Werley,você traiu companheiros em uma eleição onde disputava o cargo de vereador,agora está recebendo os frutos que plantou. Não vale tudo na política,tem que ter ética,ok senhores? Estou assistindo e rindo,aqui se faz,aqui se paga,kkkk

  3. valter siqueira de oliveira disse:

    infelizmente os araguarinos ainda nao teem a maturidade dos politicos .porque se tivessem essa experiencia jamais votariam em vereadores que nem tiveram seus 04 anos terminados como legisladores do municioio envaidecidos por um sobre -nome que ja fez sua historia

  4. Janis Peters Grants disse:

     Prezados Leitores,

    Belos comentários hein ?!

    Pelas Redes Sociais, fotos de eventos, Blogs e bate-papos ocasionais, não se percebem críticas ferrenhas ao trabalho desenvolvido pela Sra. Secretária da Educação, visto que muito bem assessorada por dedicadas servidoras de carreira, se tem é muito boa impressão.

    Certamente que os Gestores do Executivo chegarão a um consenso, onde quem não sairá em prejuízo, seja justamente o único traído, o cidadão… sim, aquelas crianças e jovens, que almejamos como o futuro de Araguari, quiçá da Nação.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: