Vias públicas de bairros do município ficam intransitáveis após chuva forte
qui, 15 de dezembro de 2016 05:50Da Redação
Moradores do bairro Vieno reclamam de alagamentos
Os moradores de diversos bairros do município têm reclamado de alagamentos nas vias públicas durante o período chuvoso. Após a chuva forte ocorrida nessa terça-feira, 13, várias ruas e avenidas ficaram intransitáveis.
De acordo com os moradores dos bairros Jóquei Clube, Brasília e Milenium os alagamentos ocorrem há décadas, devido a problemas de captação das águas das chuvas. Casos de inundação também foram registrados em outros bairros, como Independência, Santiago e Palmeiras do Império.
A chuva forte deixou diversas vias do bairro Vieno intransitáveis. Um morador, que preferiu não se identificar, afirma que as ruas de terra sempre causam transtornos. “Eu moro aqui há três anos e quando o problema não é a chuva, é a poeira. Quando chove, fica impossível passar por essas ruas de carro”.
O morador ressalta que a população está aguardando a pavimentação das vias. “Há algum tempo a equipe do Batalhão esteve aqui e pensamos que eles asfaltariam as ruas em breve, mas não retornaram. A situação está muito perigosa para quem utiliza moto e bicicleta, porque os buracos enchem de água e isso pode causar acidentes. A prefeitura precisa tomar providências”.
Em uma entrevista ao Gazeta do Triângulo, o secretário de Obras Renato Cunha comentou que os alagamentos ocorrem devido às irregularidades e buracos nas ruas de terra. “Esse problema será resolvido após o asfaltamento. Faremos a limpeza das ruas, cascalhamento, levantamento, imprimação e, em seguida, será colocado o asfalto. Nas ruas em que as galerias foram concluídas, o problema foi amenizado”.
Dentre as principais ruas afetadas pelas chuvas estão a rua Júlio César de Souza (bairro Sibipiruna), rua Ponte Terra (bairro Santiago), praça Sérgio Pacheco com avenida Cornélia Rodrigues da Cunha (bairro Jóquei Clube), bairro Jardim Canaã, rua A1 e A2 (residencial Madri), alameda das Azaleias (Centro), alameda Eugênio Nasciutti (bairro Maria Eugênia), rua Lurdes Rodrigues da Cunha (bairro Novo Horizonte), rua Sebastião Naves (bairro Miranda), Mata do Desamparo, Fazenda Cachoeirinha e rua Alvim Borges.
Em outubro, o Ministério Público entrou com uma ação civil contra o município, visando solucionar os problemas relacionados à drenagem pluvial dos bairros. No final de novembro, a liminar foi julgada como procedente, porém, ainda não houve divulgação dos aspectos exigidos na ação e que deverão ser executados.
As recomendações do Ministério Público foram: a elaboração de projetos de macro drenagem das bacias hidrográficas, o cadastro das redes existentes, além de melhorias na limpeza das vias públicas e das redes de drenagem pluvial, bocas de lobo, tubulações e galerias. Também foi recomendada a implantação de programas de conscientização da sociedade em relação ao impacto de resíduos sólidos na drenagem.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...