Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores visitam Pronto Socorro e constatam precariedade no atendimento

qui, 15 de maio de 2014 00:05
Lucélia Rodrigues, secretária de Saúde, fala sobre
mudanças estruturais visando melhorias no serviço
Durante a visita, os vereadores constataram a demora de até três horas no atendimento. Foto: Gazeta do Triângulo

Durante a visita, os vereadores constataram a demora de até três horas no atendimento. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Após constantes reclamações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre a  prestação de serviços no Pronto Socorro Municipal, os vereadores Eunice Mendes (PMDB) e Wesley Lucas Mendonça (PPS) compareceram ao local e reconheceram que medidas urgentes devem ser tomadas.

Durante a visita constataram: a demora de até três horas no atendimento, as condições de trabalho dos médicos e a precária situação em que se encontra o prédio que abriga a unidade de saúde. Materiais hospitalares e de limpeza continuam em falta, bem como os medicamentos: dipirona, soro, buscopan e anestésico, dentre outros.

Posteriormente, os vereadores retornaram à Câmara Municipal, onde pediram apoio aos demais membros do Legislativo. Mediante o pedido, o prefeito Raul Belém (PP), juntamente com a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues, estiveram no local nesta terça-feira, 13, a fim de solucionar a situação.

Em contato com a secretária, ela confirmou à reportagem que os medicamentos estavam em falta, mas que por meio de processo licitatório, os mesmos foram adquiridos pela secretaria. “Estamos apenas aguardando a entrega dos fornecedores. Quanto à demora no atendimento, foi devido a uma mudança no fluxo e horário dos médicos, o que gerou uma situação de transtorno aumentando o número de pessoas que deveriam ser atendidas,” explicou.

Para regularizar esta situação, a secretária propôs mudanças estruturais no atendimento, bem como na sala de recepção do PSM. Para aumentar o quadro clínico, sete novos médicos serão contratados, cinco deles estão confirmados pela secretaria. “A nossa preocupação com médicos, técnicos de enfermagem e demais profissionais é constante. Além disso, vamos capacitar ainda mais os funcionários da saúde para humanizar o atendimento que é um quesito primordial para a secretaria de Saúde,” finalizou Lucélia Rodrigues.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: