Vereadores se reúnem para mais um dia de atividades parlamentares na Câmara Municipal
qua, 11 de dezembro de 2019 05:22Da Redação
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, a última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal neste ano. Na ocasião, os vereadores apresentaram seus requerimentos e solicitaram melhorias para a manutenção da cidade, e a prestação de contas do Executivo a respeito de vários assuntos. Além disso, durante a sessão, os edis cobraram novamente o pagamento dos valores referentes ao 13º salário dos servidores municipais.

Requerimentos são apresentados durante sessão ordinária
De acordo com o vereador Sebastião Vieira (PSL) “o salário, décimo terceiro e o vale alimentação estão atrasados e os servidores não tem como honrar suas responsabilidades financeiras. Havia uma expectativa de a prefeitura de conquistar recursos por meio de um projeto de lei enviado à Câmara, que autoriza o município a adiantar o dinheiro junto às instituições financeiras, entretanto, estas ainda não sinalizaram que pretendem emprestar o valor. A informação que temos é de que somente irão pagar a primeira parcela em janeiro e a segunda em fevereiro.”
Para o edil, a situação preocupa, uma vez que além dos descumprimentos dos pagamentos com gastos pessoais e mensais dos servidores, o atraso também irá refletir diretamente no comércio local com a proximidade das festividades de final de ano. Na tentativa de solucionar a questão, o vereador lembrou que no momento não só o município, mas todo o Estado vem enfrentando dificuldades financeiras e ressaltou a necessidade de melhorar a gestão dos recursos municipais, levando em consideração principalmente os altos valores pagos a título de gratificações aos servidores, contratações de cargos comissionados e estagiários.
Sobre o assunto, em entrevista anterior, o secretário de Administração, Carlos de Lima Barbosa afirmou que, junto à secretaria de Fazenda, vem trabalhando para viabilizar recursos e pagar o pagamento do 13º aos servidores este ano. A data limite é 30 de dezembro.
Atendendo convite do Legislativo, também esteve presente na sessão o secretário de Trânsito e Transportes Wanderley Barroso, que completou 90 dias à frente da pasta. Na oportunidade, os vereadores puderam esclarecer suas principais dúvidas sobre o trânsito municipal e solicitaram melhorias em ruas e avenidas. Entre os principais assuntos discutidos está a manutenção dos semáforos existentes na cidade, uma vez que grande parte apresenta falhas pela necessidade da realização de trocas periódicas e outros, que foram danificados devido às fortes chuvas registradas nas últimas semanas.
Segundo ele, o município vem buscando recursos para a aquisição dos equipamentos necessários. “Infelizmente, não temos peças de reposição devido à falta de licitação, pois, não foi realizada na anterior gestão. Devido às chuvas, alguns semáforos queimaram e espero que até a próxima semana possamos adquirir esses produtos para realizar a troca. Acredito que o valor total para trocar todos os semáforos gire em torno de dois milhões de reais. Nesse valor estão inclusos todos os equipamentos e instalação.”
O recesso parlamentar tem início no dia 15. Segundo o vereador e presidente da Casa Legislativa, Wesley Lucas de Mendonça (PPS) devido à quantidade de matérias que precisam ser apreciadas ainda este ano, durante a semana deverá ser convocada uma extraordinária. Uma das atividades que está agendada pela presidência do Legislativo, diz respeito à discussão ao projeto do Plano Diretor Municipal que se encontra na Casa. Para isso, na próxima segunda-feira, 16, às 19h, acontecerá uma audiência pública com a presença de alunos do quinto período do curso de Direito do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac Araguari) participantes do Projeto Integrador. Na oportunidade, acompanhados pela coordenadora geral do curso Gleice Silva e professores, os estudantes apresentarão sugestões de melhorias em várias áreas visando auxiliar na conclusão do Plano Diretor Municipal.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Deve ser bem bacana brincar de ser vereador.
Principalmente quando se brinca a vários anos e ainda ganha dinheiro por isto!