Vereadores se reúnem para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal
sex, 9 de novembro de 2018 05:02por Mel Soares
Nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, às 13h, será promovida a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal com a inscrição de apenas uma chapa, composta pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), no cargo de presidente; Warley Ferreira de Morais “Maravilha” (PMB), como vice-presidente, Ana Lúcia Prado (PTB) como primeira secretária e Giulliano Sousa Rodrigues “Tibá” (PTC) na função de segundo secretário.

Wesley Lucas de Mendonça deve ser eleito para o cargo de presidente do Legislativo para o próximo biênio
Wesley Lucas, que atualmente está ocupando a função de primeiro secretário na mesa diretora, disse que desde o início do processo eleitoral desta eleição, manteve diálogo com todos os vereadores para que houvesse consenso a respeito do seu nome para pleitear a vaga.
As propostas do edil, enquanto representante da Casa Legislativa, será resolver em grupo as ações do novo mandato, que terá início em janeiro de 2019, com duração de dois anos.
“Na segunda-feira estarei em reunião com os vereadores para que, juntos, possamos definir um planejamento de ações da Câmara respaldado pelo apoio de todos os vereadores, posteriormente vamos marcar uma coletiva com a imprensa para falar sobre o que foi discutido”, destacou.
Diferente da última eleição, esta terá um prazo maior para a transição da gestão, o que facilitará o trabalho, que objetiva ser realizado diretamente com a população. “Defendo que o parlamento precisa ter uma aproximação maior com a comunidade e essa será, com certeza, uma das bandeiras da nova mesa diretora”, completou.
Ao final, o vereador agradeceu aos colegas por acreditarem em seu potencial para assumir o cargo de presidente. “Agradeço aos companheiros por achar que meu nome é apropriado para o momento”.
Conforme o Projeto de Resolução, que altera o Regimento Interno da Câmara, o pleito passa a acontecer na 2ª sexta-feira do mês de novembro e não mais no início do ano.
O argumento do atual presidente da Casa, Luiz Antônio de Oliveira (PMDB) é de que seja necessário tempo de transição assim como acontece nas eleições do Executivo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
