Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vereadores questionam ações de projeto social feito em residenciais do programa Minha Casa Minha Vida

qua, 15 de fevereiro de 2017 05:47

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira, 13, os vereadores que fazem parte da Comissão Permanente de Serviços Públicos, se reuniram na secretaria de Trabalho e Ação Social, com a titular Eunice Mendes.

O objetivo da comissão foi coletar informações sobre as etapas e resultados dos projetos realizados durante aproximadamente nove meses em conjuntos habitacionais após a entrega dos empreendimentos.

O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) afirma que o projeto cujo recurso será destinado pelo Governo Federal na ordem de mais um milhão de reais tramita na Câmara Municipal.

Vereadores se reúnem em busca de respostas da secretaria de Trabalho e Ação Social

Vereadores se reúnem em busca de respostas da secretaria de Trabalho e Ação Social

 

“Precisamos averiguar a respeito da funcionalidade das ações. Não estamos questionando valores, pois foram estipulados valores, mas queremos que este recurso seja utilizado da melhor forma possível. Nas oficinas de artesanato, por exemplo, demos sugestão para uma feira ao final do curso”, destacou.

Atividades como diagnóstico sobre a situação das famílias em relação a emprego e a promoção de oficinas cujo principal intuito é melhorar a qualidade de vida dos araguarinos, fazem parte da justificativa da matéria.

Neste ano, o cronograma de ações contempla os residenciais Bela Suíça II e III e o Portal dos Ipês I e II, os últimos a serem ocupados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Conforme apurado junto a secretaria de Trabalho e Ação Social, o projeto será promovido por três empresas, sendo elas: Astecom e Atena, de Uberlândia; e Asp, de Belo Horizonte, resultando em mais de um milhão de reais.

Segundo informações da titular da pasta, Eunice Mendes, o projeto também desenvolve trabalhos relativos às questões sociais, ambientais e patrimoniais. “A partir da gestão patrimonial as famílias são estimuladas a valorizar o residencial, bem como os equipamentos recebidos como o aquecedor solar. Os pais de família que ainda não possuem curso profissionalizante recebem informações e são encaminhados aos estudos”, exemplificou.

A secretária municipal admite que os bairros ainda necessitam de outras ações. “Não temos creches no Bela Suíça e isso tem sido uma das propostas do governo atual que juntamente com o governo federal estuda as possibilidades para viabilizar escola dentro da comunidade.

A Comissão Permanente de Serviços Públicos, Obras, Agroindústria, Comércio, Habitação, Política Urbana e Rural que participou da reunião é composta pelos vereadores Levi Siqueira (PMDB) na função de presidente, Virgínia Alcântara (PTC) como vice-presidente e Wesley Lucas de Mendonça (PPS) como membro.

O edil, Dhiosney Andrade (PTC) que está à frente de processos de investigação sobre transtornos do Programa Minha Casa Minha Vida também esteve presente no encontro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: