Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores fazem inspeção hoje na secretaria de Obras

qui, 8 de fevereiro de 2018 05:10

Da Redação

Objetivo é levantar dados sobre o gastos e qualidade da Operação Tapa-buracos na cidade

Hoje, 8, pela manhã os vereadores têm inspeção marcada na secretaria de Obras. O alvo da fiscalização é a operação tapa-buracos, atualmente realizada pela empresa PAM Asfalto, licitada para o serviço na cidade. “O que aponto é a questão da má qualidade desta operação. O mesmo buraco é tapado por várias vezes durante o ano e esta empresa sempre ganha as licitações”, afirma Dhiosney de Andrade (PTC), que propôs a fiscalização em plenário na última terça-feira, 6.

Operação tapa-buracos acontece em toda a cidade

Operação tapa-buracos acontece em toda a cidade

O edil enviou ofício à prefeitura notificando sobre a inspeção. “Queremos documentação referente ao fornecimento de mão de obra à empresa, contrato, empenhos, pagamentos realizados e principalmente os romaneios de quem está conferindo a quantidade dessa massa asfáltica utilizada nessa gestão, bem como também aditivos”, coloca o vereador do PCT. A Gazeta do Triângulo entrou em contato com o secretário de Obras, Jaime Sebastião Batagline, sobre o assunto e ele afirmou não ter sido informado ainda sobre a visita. “Não fomos notificados ainda, mas se os vereadores vierem serão muito bem recebidos, muito bem-vindos”, coloca.

O edil questiona sobre os gastos recorrentes com a operação e diz ser necessário averiguar os valores. “Quero fazer um levantamento do gasto anual, rever como e quem confere a quantidade deste material, dentre outros questionamentos”, diz. Na sessão ordinária de terça-feira, o vereador Sebastião Joaquim Vieira (PRP) levantou outro questionamento. “Tenho informações que a massa asfáltica que antes custava R$ 200 a tonelada está sendo paga no valor de R$ 400 a tonelada. O preço praticamente dobrou”, coloca.

A partir do levantamento, outras investigações serão feitas pelos edis. “Também iremos fazer um comparativo com outra cidade do porte de Araguari sobre o valor total gasto em um ano”, diz o edil do PTC. A qualidade da operação é amplamente questionada em redes sociais e foi abordada pelos edis. “Massa asfáltica na cidade de Araguari é pó de brita. O mesmo buraco é tapado cinco ou seis vezes por ano. Na minha opinião isso é um desperdício de dinheiro público”, reclama Andrade.

O vereador do PTC ressalta a importância da fiscalização e da união entre os vereadores. “Conto com os vereadores e será de suma importância essa averiguação para trazermos um resultado positivo para a cidade e ver se realmente está certo. No meu ponto de vista está sendo um grande desperdício de dinheiro público”, afirma. “Se o dinheiro fosse deles eu tenho certeza que procurariam um material bom, iam fazer a operação tapa-buracos de forma, uma vez só por ano. Como não é deles, jogam dinheiro pelo ralo”, critica Andrade.

2 Comentários

  1. José Luiz Ferreira disse:

    Deve estar gastando muito com tapa buracos, mas os buracos tampados na semana passada já estão todos abertos novamente, esses asfaltos deveriam serem arrancados e feitos novamente, o tal de tapa buracos só dura atá a próxima chuva.

  2. ! disse:

    O Sr. vereador Dhiosney de Andrade (PTC), deveria fiscalizar melhor a Rua dos Jequitibas, principalmente por representar o bairro São Sebastião!!! Existe um trajeto nessa rua que deve ser totalmente recapeado , tapar os buracos já não está resolvendo mais! Fora os buracos feitos pela SAE em suas manutenções, que ficam meses e meses sem tampar!

Deixe seu comentário: