Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores denunciam prefeito por atos de improbidade administrativa

sex, 11 de dezembro de 2015 08:00

Da Redação

O Ministério Público de Araguari recebeu nesta semana, denúncias contra o prefeito Raul Belém (PP) contendo alegações sobre supostos atos de improbidade administrativa por extrapolamento dos limites estabelecidos na folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

Os dados que sustentam as denúncias feitas pelos vereadores da oposição, foram obtidos durante prestação de contas à Câmara Municipal meses atrás. Tais documentos foram encaminhados também ao Tribunal de Contas do Estado para serem investigados.

“Enviei os documentos para que os fatos sejam apurados pelos órgãos competentes, uma vez que o limite previsto pelo Tribunal de Contas para os gastos com a folha de pagamento é de até 52%. Infelizmente, em nossa prefeitura foi registrado em torno de 56%,” afirmou o vereador José Ricardo Resende de Oliveira (PPS).

Os vereadores acreditam que as denúncias sejam acolhidas, pois, a situação pode prejudicar o município quanto ao recebimento de recursos e outras receitas necessárias para a manutenção das secretarias e demais órgãos municipais.

“É uma falta de respeito para com a população que pode trazer prejuízos futuros. Por isso pedimos o apoio do Ministério Público, para que os documentos sejam analisados e se cumpram as medidas cabíveis à situação apresentada,” completou.

Caso condenado, Raul Belém poderá ter sua candidatura cassada, ficando impedido de participar das próximas eleições e responderá por crime de improbildade administrativa. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que até o fechamento da edição não retornou às ligações para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: