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Vereadores contestam qualidade dos serviços de iluminação pública

qua, 3 de junho de 2015 06:38

Da Redação

Responsáveis foram convocados para participar de sessão na Câmara Municipal

Um objetivo em comum reuniu diversos moradores na manhã de terça-feira, 2, em Araguari. Diante de possíveis falhas nos serviços de iluminação pública, o Legislativo convocou os responsáveis pelos trabalhos a fim de esclarecerem o funcionamento pelas ruas do município.

Quem cobrou respostas por parte dos representantes foi o vereador Levi Siqueira (PMDB). Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele apontou os motivos que o levaram a chegar até a referida decisão.

Diretor de empresa responsável esclarece serviços no município (Gazeta)

Diretor de empresa responsável esclarece serviços no município (Gazeta)

 

“Convoquei o secretário de Obras e os representantes da empresa Remo Engenharia e da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Questionei principalmente, pois no meu entendimento e de muitos moradores, não tem sido prestado um serviço de qualidade, seja no prazo da solicitação, que por muitas vezes é excedido, o acompanhamento aos postes danificados e o aumento considerável no valor pago a empresa. Também precisamos de respostas sobre a morosidade das ações na rede elétrica, de 180 dias para a execução e um investimento de R$ 2 milhões, que, a meu ver é baixo. Felizmente, muitos vereadores dividiram essa indignação e cobraram um retorno por parte dos responsáveis. É necessário que haja um planejamento em uma organização maior, como na avenida Brasil, onde asfaltaram, fizeram manutenções, mas deixaram sem iluminação”, relatou.

As ponderações do vereador se baseiam no fato de que, segundo ele, o prazo de atendimento desde a solicitação via 0800, não tem sido respeitado. Não bastasse isso, o serviço de “ronda” destinado a detectar os postes danificados, também está sendo descumprido, deixando diversos setores do município sem qualquer melhoria.

Na ocasião, o diretor comercial da Remo Engenharia, Rafael Rezek Mohallem, reconheceu algumas dificuldades em manter a excelência no serviço, mas garantiu que buscará as correções necessárias a fim de solucionar a situação. Segundo ele, a empresa é passiva de falhas, mas realizará uma vistoria pessoal em todos os locais apontados com problemas. Além disso, adiantou acerca de um novo sistema em que o morador pode entrar direto em contato para conseguir a ordem de serviço no referido setor por meio de um aplicativo no celular.

Procurado pela reportagem, o secretário de Obras, Odon Naves, assegurou que os serviços seguem sendo executados regularmente no município. Questionado sobre as adequações na avenida Brasil, ele também assegurou que os procedimentos estão dentro do prazo.

“Na sessão da Câmara foi tudo comentado num contexto geral. Mostramos um relatório da forma como funcionam os trabalhos, os investimentos e apresentamos a ordem de serviço de novos projetos. Sobre a avenida Brasil, é algo que foi iniciado em setembro do ano passado e está a cargo da Cemig para executar a obra. Mesmo assim, estamos dentro do período estipulado. Investimos mais de R$ 2 milhões e pretendemos ampliar este ano”, adiantou.

Desde que a medida da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) entrou em vigor, colocando a municipalização da iluminação pública, o serviço de manutenção de lâmpadas e dos braços dos postes passou a ser efetuado por uma empresa credenciada. Enquanto isso, toda a parte de ligação de energia, falhas na rede, fios arrebentados, acidentes, transformadores e situações adversas permanecem sob responsabilidade da Cemig.

2 Comentários

  1. Lauro Lopes disse:

    Na cidade de Itajuba, sul de minas está empresa está atuando muito bem!
    Atendendo a população com muita responsabilidade! Nota 10 para Rafael rezeck mohallem!

  2. Valéria de Souza disse:

    Em Pouso alegre tbm é uma excelente empresa!

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