Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores buscam financiamento para construção da nova sede do Legislativo

sex, 17 de fevereiro de 2017 05:50

Da Redação

Prédio será construído na avenida Joaquim Aníbal em um imóvel de propriedade municipal

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira (PSDB) e os vereadores Giulliano Souza Rodrigues (PTC) e Warley Ferreira de Morais (PMB) estiveram em Belo Horizonte nessa quarta-feira, 15, para resolver questões relacionadas ao financiamento para a construção da nova sede do Legislativo.

De acordo com o vereador Luiz Antônio de Oliveira a expectativa é iniciar a construção com recursos próprios da Câmara Municipal. “Durante a reunião no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) fomos informados que o empréstimo será liberado apenas a partir de outubro, devido ao corte de gastos do Governo Federal”.

Empréstimo para construção da nova sede será liberado apenas a partir de outubro

Empréstimo para construção da nova sede será liberado apenas a partir de outubro

 

Os trabalhos para a construção da nova sede foram retomados no dia 8 de fevereiro pelo atual presidente da Câmara. A nova sede será construída na avenida Joaquim Aníbal, em um imóvel de propriedade municipal. O presidente afirmou que pretende começar a obra o mais rápido possível. “Estamos bem adiantados nesse processo e obedecendo todos os parâmetros e protocolos da lei para iniciarmos a obra o quanto antes. O Batalhão Mauá ficou responsável pela análise do solo, para entrarmos em seguida com a demolição e limpeza do local”.

Segundo o presidente, a expectativa é que o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela obra seja aberto em 30 dias. “A construção será dividida em quatro etapas e, se ocorrer de acordo com o planejado acredito que, até junho esse processo licitatório esteja bem adiantado”.

A construção deve ter início esse ano e a entrega da nova sede pode ocorrer até 2019. “O projeto foi apresentado uma vez e será apresentado novamente para que toda a população e os novos vereadores tenham acesso. Infelizmente, o empréstimo foi adiado, mas se economizarmos, nós conseguiremos iniciar as obras com recursos próprios”.

O presidente ressalta que a nova sede será um benefício para toda a cidade. “É um prédio que atenderá não só ao público e aos vereadores, mas teremos um auditório muito bom, que poderá ser utilizado para palestras e treinamentos. Acredito que a nova sede da Câmara Municipal servirá a cidade por, no mínimo, cem anos”.

O projeto para a construção da nova sede do Legislativo foi apresentado em 2016 pelo vereador Giulliano Souza Rodrigues (PTC). Segundo o edil, o espaço físico do prédio atual não possui condições de receber apropriadamente os visitantes. A proposta do vereador é que seja construído um prédio moderno, com estrutura completa em todos os gabinetes, visando o melhor atendimento à população.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: