Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores aprovam convênio entre o município e a Santa Casa de Misericórdia

qua, 25 de maio de 2022 09:04

Da Redação

Nas sessões plenárias entram em pauta projetos para melhoria do município

Ontem, 24, aconteceu a quarta sessão ordinária do mês de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os edis reunidos em plenário, fizeram o uso da tribuna para apresentarem seus requerimentos e votar nos projetos do dia. Na ocasião, a vereador Paulo César Pereira (DEM) se destacou, solicitando à secretaria competente um estudo para a contratação de empresa para implantação da digitalização dos documentos e gerenciamento eletrônico. A finalidade é que os documentos digitalizados produzam os mesmos efeitos dos originais, agilizando as tramitações e operações técnicas, além de proporcionar que o município crie uma lei para o descarte adequado de seus documentos, cujo o tempo de vida útil já tenha ultrapassado o período de guarda física.

O parlamentar Tiãozinho (PSL) solicitou que a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras, faça um estudo para determinar a viabilidade de instalação de postes de energia elétrica, na rua Sol Maior, Condomínio Pirapitinga.

Na pauta do dia estavam, os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 76 de 2022, que referenda o convênio de saída de número 126 1000 1016/2022 SSE, entre si celebram o estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria do Estado de Educação e o município, dando outras providências, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pelos 15 parlamentares presentes na sessão.

Projeto de Lei nº 78/2002, que referenda o convênio de saída de número 126 1000 1138/2022 SSE, entre si celebram o estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria do Estado de Educação e o município, dando outras providências, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por 15 votos.

Na ocasião, a vereadora Eunice Mendes (PSB) pediu a palavra para explicar que os recursos para esses dois projetos são do governo de Minas Gerais para aquisição de mobiliário e equipamentos escolares, para as intuições de ensino municipais.

Projeto de Lei 79/2022, que autoriza o município de Araguari a celebrar convênio com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari, dando outras providências, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por 15 votos.

A vereadora Eunice Mendes salientou a importância desse projeto, no valor de R$60.000,00, em parcela única, para a realização de 50 cirurgias de catarata.

Projeto de Lei nº80/2022, que autoriza o município de Araguari a celebrar convênio com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari, para a transferência de recursos financeiros para custeio de ações e serviços de saúde para enfrentamento da epidemia da Covid-19, dando outras providências, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por 15 votos.

O vereador Clayton Brazão (PSC) disse que gostaria que a administração do hospital colocasse profissionais mais qualificados para exercer as funções, visto que recebeu denúncia de um paciente que permaneceu com uma gaze por quase 5 meses, depois de uma cirurgia, até que ela pudesse ser retirada.

Projeto de Lei 81/2002, que dada a denominação de Milton de Lima Filho ao CAPS AD 3, Centro de Atenção Psicossomal Alcool e Drogas, localizado na rua Terezinha Machado da Silva, bairro São Sebastião, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº82/2002, que altera a redação do artigo 6 da Lei nº6137 de 14 de fevereiro de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dando outras providências, de autoria do Executivo, foi aprovado pelos 15 parlamentares presentes.

Projeto de Lei nº83/2022, que cria as funções gratificadas no âmbito da administração direta do município de Araguari, de autoria do Executivo, foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 84/2022, que cria o Hospital de Transição com Leitos de Longa Permanência, dando outras providências, de autoria do Executivo, foi aprovado por 15 votos.

O vereador Tiãozinho cumprimentou o prefeito pela ação, que é um mecanismo para desafogar a UPA. De acordo com ele, o prefeito disse que vai organizar a Saúde de Araguari.

Vale destacar, que projetos de Diploma de Honra ao Mérito foram aprovados por todos os vereadores presentes na sessão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: