Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vereadora solicita providências em relação ao saneamento básico do bairro Vieno

sáb, 20 de maio de 2017 05:13

por Mel Soares

Nesta quinta-feira, 18, a vereadora Ana Lúcia Prado (PTB) esteve no bairro Vieno para verificar as necessidades da comunidade. Conforme verificado, a região começou a receber obras de infraestrutura para receber o asfaltamento no ano passado, no entanto, apenas uma parte da rua Isolina Soares foi contemplada com o benefício.

Vereadora inspeciona atual cenário em que vivem os moradores

Vereadora inspeciona atual cenário em que vivem os moradores

 

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Vieno, Euclides Batista Oliveira, os serviços de terraplanagem foram retomados por volta do dia 5 de janeiro, mas em poucos dias as máquinas foram retiradas do local. “Pela falta de continuidade dos trabalhos as valetas abaixaram e transitar por estas ruas é cada vez pior”, destacou o representante do bairro.

De acordo com a vereadora, o problema mais grave diagnosticado foi a respeito de um bolsão localizado no final da rua Isolina Soares. “Esse bolsão tem mais de três metros de profundidade. Pela falta de estrutura adequada ele representa risco para os moradores e medidas urgentes devem ser tomadas”, ressaltou.

Requerimento solicitando ações por parte da prefeitura em relação ao assunto será apresentado pela vereadora na próxima sessão da Câmara, terça-feira, 23. “A nossa visita no bairro foi motivada por um morador conhecido como Regis do Vieno, que solicitou providências”, acrescentou.

O presidente Euclides Batista Oliveira reside no bairro há mais de 25 anos.

“Quando me mudei não tinha nem energia nem água. Fomos conquistando aos poucos, mas ainda carecemos de outras ações básicas como asfaltamento”, argumentou.

O secretário de Obras, Paulo de Brito, afirma que o impedimento para o retorno é relativo a falta de recurso, o qual ainda não foi disponibilizado pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). Atualmente, a secretaria de Obras está viabilizando a construção de galerias pluviais no local.

Conforme divulgado pelo jornal Gazeta em julho de 2014 a então administração municipal anunciou a ordem de serviço para a população do Vieno. Com duração estimada em aproximadamente quinze meses, a ação se iniciaria na rua Isolina Soares tendo como investimento final de mais de seis milhões e meio de reais. Obras complementares, como a construção de meio-fio e calçamento também estavam previstas.

De acordo com o cronograma de trabalho da época, em torno de nove mil quilômetros de pavimentação irão viabilizar 100% das ruas do bairro Vieno, sendo elas: André Fernandes dos Reis, Antônio Batista da Silva (I e II), Carmen Candida Naves, Cabriúnas, Diolina Américo, Isolina Soares, Isolino Américo, José Luis França, José Monteiro, José Nocera, Marieta Vieira de Queirós, Moisés Antônio Naves, Natália Barbosa Dorneles, Olívio Vieira dos Santos, Romualdo Coelho, Vitória Régia e avenida Urias Vieira dos Santos.

1 Comentário

  1. ? disse:

    Essa situação do bairro Vieno é uma vergonha para os prefeitos que se elege em Araguari! Nunca ninguém faz nada pelo Bairro Vieno. Aparecem lá só em época de eleição, e não retornam mais! Parabenizo a vereadora por se importar com tal situação, e que outros vereadores ajudam a cobrar melhorias para esse bairro! Sempre falta verba pra melhorar esse bairro!!! Comece logo então as obras por lá mesmo… como sempre ficamos pras traz! Estamos cansados e queremos melhoria para o Vieno. Chega de historias e desculpas… Será que nesse mandato o Sr. prefeito irá fazer algo? Ou vai ficar como a sua gestão anterior?? Não fizera nada!!! #Bairro Vieno existe!!!

Deixe seu comentário: