Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereador pede prazo para que Executivo conclua auditoria sobre denúncias na folha de pagamento

qua, 25 de novembro de 2015 08:33

Da Redação

Conforme previsto, o principal assunto na reunião de ontem da Câmara Municipal foi a possível abertura de uma Comissão Legislativa de Inquérito – CLI, para apurar as denúncias levantadas e apresentadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC), que apontou um suposto esquema de benefício em horas extras, gratificações e horários de trabalho de aproximadamente 20 servidores municipais.

Pedido de abertura de investigação tem cinco assinaturas da oposição; falta a sexta

Pedido de abertura de investigação tem cinco assinaturas da oposição; falta a sexta

 

Os documentos foram apresentados na tribuna da Câmara Municipal e em seguida encaminhados ao Ministério Público, que na semana passada, convocou o vereador e representante do Executivo para falar sobre o assunto. Na ocasião foi determinado pelo Promotor de Justiça que a administração apure as denúncias e tome as devidas providências, caso haja veracidade.

Com base nas denúncias, os vereadores da oposição –  Rafael Guedes (SD); Eunice Mendes (PMDB); Claudio Coelho (SD); José Ricardo Resende e Wesley Lucas Mendonça (PPS), assinaram o pedido de abertura de investigação através de uma CLI esperando que a de Dhiosney fosse a assinatura faltante.

Em sua fala na tribuna no dia de ontem, o vereador se manifestou em relação a sua posição sobre a abertura de uma CLI. “Não vejo nenhuma dificuldade em ser a sexta assinatura e apresentar aqui a abertura de uma investigação. Quando comecei esse trabalho, fui criticado por alguns colegas desta Casa, mas mesmo assim, não desisti e hoje estamos nesta situação. É preciso ter responsabilidade em relação a esse pedido, pois para alguns o foco seria apenas desgastar a imagem do prefeito e não quero que meu trabalho seja usado como palanque” comentou.

“Recebi hoje o ofício da Procuradoria do município e peço que possamos aguardar até final deste ano para que a administração municipal conclua a auditoria interna em relação às denúncias levantadas por mim. Esse é o prazo que acredito ser justo para que possam responder, isso por que estamos falando em possíveis irregularidades que envolvem aproximadamente meio milhão de reais que pode ser  revertido em benefício para todos os servidores, e não uma minoria como vem acontecendo” ponderou Dhiosney. Ele ainda deixou claro que apresentará o pedido assim que for concluída a auditoria por parte do Executivo.

Em respeito a todo o trabalho de investigação os vereadores de oposição manifestaram apoio deixaram claro que, quem fará a apresentação da abertura da CLI será o próprio Dhiosney.

Dhiosney Andrade alertou que sempre teve cuidado em relação à preservação da identidade dos servidores que, segundo sua investigação estariam sendo beneficiados, mas lembrou que uma investigação criada agora pela Casa, irá expor esses trabalhadores, o que para ele é lamentável.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: