Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereador denuncia alteração de CNAE e prefeitura de Araguari toma providências

ter, 13 de julho de 2021 12:41

Da Redação

Vereador Giulliano Tibá, que levou o caso até o Poder Executivo.

Em meio à pandemia causada pela propagação da Covid-19, várias restrições foram impostas desde o ano passado, e que também se estendem até o momento atual.

As medidas adotadas para conter a doença contagiosa vão desde o uso de máscaras faciais e álcool em gel até restrições no funcionamento de atividades econômicas e na circulação de pessoas.

Assim, empresas e empreendedores que atuavam em alguns ramos, especialmente nos considerados como atividades econômicas não essenciais, fecharam as portas durante longos períodos de tempo ou atuaram em horários e dias restritos, o que impactou diretamente a economia.

Em Araguari, a imprensa local noticiou que haveriam empresários buscando modificar suas CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) para não sofrerem com as limitações, burlando as medidas adotadas pelo Poder Público. Diante disso, o vereador Giulliano Tibá (PSB) levou a denúncia à diante e, inclusive, ao conhecimento da prefeitura, que tomou medidas cabíveis a respeito.

Em entrevista à Gazeta do Triângulo, Tibá comentou a respeito do caso. “Alguns ‘espertinhos’ queriam alterar sua CNAE para outro tipo de atividade econômica como uma forma de burlar as restrições e continuar funcionando durante a pandemia da Covid-19. Levamos o caso ao prefeito de Araguari e isso, aqui na cidade, não vai acontecer. Ninguém vai burlar a legislação”, garantiu o parlamentar.

Ainda de acordo com Tibá, dentre as medidas tomadas pelo Poder Executivo em Araguari está a impossibilidade de mudança de CNAE que tenha um período maior do que um ano e impossibilidade de mudar a classificação durante o prazo após a pandemia. “Falei com a equipe da Secretaria municipal de Desenvolvimento. A prefeitura restringiu alteração de CNAEs de um ano para cá”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: