Verba arrecadada em leilão será revertida aos pacientes que lutam contra o câncer
qua, 21 de dezembro de 2016 05:36Da Redação | Com Assessoria
Nesta quinta-feira,22, às 20h, o Sindicato Rural de Araguari, localizado no Parque de Exposições Rondon Pacheco, sedia evento denominado “Leilão Pela Vida”, em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia.
No local, serão leiloados bovinos, suínos, aves e doações em geral. Além do Leilão, as bebidas, como cerveja, refrigerante, água e toda a verba obtida também serão revertidas ao Hospital. O leilão é uma realização do Sindicato Rural de Araguari, pecuaristas e do Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Parque de Exposições está localizado na praça Sérgio Pacheco, 90, Jóquei Clube
De acordo com o presidente do Grupo Luta Pela vida, Renato Pereira, iniciativas como a de pecuarista são de extrema importância. “Ficamos felizes com o envolvimento da sociedade no sentido de reconhecer o que o Hospital faz pelo próximo. Através dessa iniciativa, temos a oportunidade de continuar prestando um bom serviço. Todo evento traz o benefício financeiro e agrega mais parceiros para o desenvolvimento das atividades”, concluiu.
Conforme informações disponibilizadas no site do Grupo Luta Pela Vida, a instituição, sem fins lucrativos, foi fundada em 1996 por um grupo de pessoas que tem como grande objetivo oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos em Uberlândia.
Desde a fundação, o Grupo trabalha junto à comunidade e empresas a fim de obter recursos financeiros em prol da construção, manutenção e ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia.
O Grupo realiza também investimentos em novas tecnologias, pesquisa e prevenção do câncer, visando sempre oferecer um tratamento de ponta e qualidade. Além dos recursos voltados para infraestrutura e atendimento, o Grupo oferece aos pacientes e seus familiares apoio psicossocial e material.
A filosofia de realizar um atendimento humanizado na luta contra a doença é aplicada principalmente por meio das ações realizadas pelo Núcleo de Voluntários do Grupo, que atualmente conta com 500 voluntários.
Todo o trabalho desenvolvido pelo Grupo Luta Pela Vida, e entregue aos pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia, é possível, unicamente, por meio das doações vindas da população e empresas.
Como ajudar
Interessados em contribuir com doações para compor o leilão podem entrar em contato com Ailto pelo (34) 98837-1779 e Luiz pelo (34) 98852-5805.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Existem outras doenças igualmente ou piores do que câncer que deixam pacientes morrendo a míngua sem poderem sequer chegarem a iniciar tratamento no hospital da UFU. A verba de doações deveria ser para todos igualmente,não deveria selecionar doenças,todos sofrem,fato! Ajudem o hospital em geral,ok.Paz e saúde para todos no ano vindouro!