Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vendas para o Dia das Mães terá crescimento de 5% em Uberlândia

seg, 27 de abril de 2015 06:19
.

.

 

Uma das datas mais afetivas no calendário brasileiro e considerada a segunda melhor para as vendas no varejo é esperada pelo comércio nesse ano. Nem a retração na economia desanima os consumidores quando o assunto é presentear as mães e esposas. Isso é o que apresenta uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia que demostra a esperança dos comerciantes em um crescimento nas vendas de no mínimo 5%, dois dígitos a mais que em relação ao ano passado, que foi de 3%.

Com pouco dinheiro no bolso, a modalidade de pagamento mais utilizada nas compras será o cartão de crédito, seguida de carnê, de acordo com 63% dos associados entrevistados.

A pesquisa ainda mostra que 59% dos entrevistados acreditam que o item mais vendido será vestuário, mas que perfumes e cosméticos, calçados, eletroeletrônicos e eletrodomésticos também terão boa saída.

Investimento

Com o intuito de atrair os consumidores, 62% — maioria dos associados entrevistados informou que  pretende realizar promoções, sendo que destes, 47% darão descontos.

A pesquisa também aponta que o meio de comunicação mais utilizado para comunicar as ofertas, segundo 38% dos associados, será as redes sociais. Sobretudo em função da agilidade na disseminação da informação.

Horário

A maioria dos associados (48%) não pretende estender o horário na semana que antecede o Dia das Mães (4 a 9 de maio). Apenas 27% vão estender o horário até as 19h. No sábado, dia 9, uma pequena parcela dos lojistas (37%) manterá horário normal de expediente e 35% ficarão abertos até as 18h. No domingo, dia 10 de maio, 79% dos associados não abrirão os seus estabelecimentos.

Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo de Oliveira Novaes, o Dia das Mães é uma data esperada por todo o empresariado local para aquecer o comércio. “O comércio aguarda as datas sazonais para expandir as vendas. Esperamos que o Dia das Mães e dos Namorados, duas datas com forte apelo emocional, contribuam para que as vendas sejam aquecidas. A CDL Uberlândia tem apoiado o empresariado local através dos seus produtos e serviços, sobretudo por meio das diversas mídias oferecidas pela mesma para que seus estabelecimentos se tornem mais conhecidos, além das palestras que oferecemos”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: