Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Vencedores do Festival de Quadrilhas são premiados

qui, 26 de junho de 2014 00:11

Em clima de harmonia, melhores do ano recebem o prêmio

Quase 4 mil pessoas participaram do encerramento da competição. Foto: Nilse Martins

Quase 4 mil pessoas participaram do encerramento da competição. Foto: Nilse Martins

DA REDAÇÃO – O encerramento da 18ª Festa Junina e do 4º Festival de Quadrilhas aconteceu no último domingo (22), na praça Sérgio Pacheco. O evento organizado pela ONG Ação Moradia em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, através da Secretaria de Cultura, reuniu cerca de 4 mil pessoas.  Com um espírito esportivo, os grupos competidores deram as mãos antes das apresentações, fizeram orações e motivaram uns aos outros.

O 4º Festival de Quadrilhas teve início no dia 8 de junho, com o tema “Dançar quadrilha é nossa arte”, e contou com a participação de sete grupos de quadrilhas juninas de Uberlândia  e quatro que participaram como convidados especiais.

Os noivos da Quadrilha Farejador de Forró, do bairro Canaã, ONG Perifearte, com o tema “Água essência da vida”, com as vestes no tom azul claro em alusão à água, aguardavam com expectativa a dança. “O coração está acelerado. Pretendo dar meu melhor lá dentro! Expectativa a mil!”, disse o noivo Roberto Júnior, 16 anos. Já a noiva Maria Helena, 14 anos, que participava pela segunda vez, era só otimismo. “Nossa, está demais! Muito bom. Quero que todos possam dançar e participar junto com a gente”, disse.

Ainda na concentração, o Grupo Quadrilha Fala Uai, do bairro Segismundo Pereira, da Paróquia São João Batista, levando o tema “A história de São Valentin – protetor dos namorados”, com roupas coloridas e passos inovadores, misturando catiras com danças modernas, relatou a expectativa para sua participação. “A expectativa é muita, muita, muita, mesmo. Estamos ansiosos. Se Deus quiser vai dar tudo certo!”, contou Maria Luíza Camargos, de 16 anos. Para o par de Maria Luiza, Luiz Henrique Cândido, de 19 anos, o momento era de decisão. “Estou um pouco nervoso, mas com alegria de estar participando desse evento.”

Para o secretário municipal de Cultura, Gilberto Neves, o festival é a afirmação de uma tradição cultural. “A ONG Ação Moradia vem fazendo esse trabalho de afirmação cultural há alguns anos e isso abre oportunidade para várias comunidades e artistas mostrarem uma história que alegra ao mesmo tempo. A Secretaria apoia e participa no sentido de fortalecer uma cultura que é nossa raiz e nos empenhamos para que fortaleça cada vez mais”, explicou o secretário. Para Eliana Maria Carrijo Setti, fundadora da Ação Moradia, o evento promove não só a cultura junina, mas também a inclusão social.

Confira os vencedores

  • 1º LUGAR – Quadrilha “Fala Uai”, do bairro Segismundo Pereira, da Paróquia São João Batista
  • 2º LUGAR – Quadrilha “Farejador de Forró”, do bairro Canaã, ONG Perifearte
  • 3º LUGAR – Quadrilha “Melhor Idade Junina”, do bairro Luizote de Freitas, CEAI


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

  • MELHOR NOIVA – Ana Luisa (Quadrilha Fala Uai, do bairro Segismundo Pereira, da Paróquia São João Batista)
  • MELHOR NOIVO –  Roberto ( Quadrilha Farejador de Forró, do bairro Canaã, ONG Perifearte)
  • MELHOR MARCADOR – Johnny (Quadrilha Fala Uai, do bairro Segismundo Pereira, da Paróquia São João Batista)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: