Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Velhos companheiros de ataque, Ronaldo e Romário trocam farpas longe dos gramados

qua, 19 de março de 2014 00:02

Abertura Ficha Técnica

NEGÓCIOS À PARTE

pj1
Eles encantaram torcedores dos mais diferentes contextos. Protagonizaram momentos emblemáticos e contribuíram para grande parte da memória do futebol. Se dentro dos gramados, Ronaldo e Romário eram sinônimo de sucesso, fora dele o repertório é um pouco diferente.

Em dezembro de 2011, Romário, atualmente deputado federal, e Ronaldo, integrante do conselho administrador do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, anunciaram uma parceria para a doação de 32 mil ingressos a pessoas com deficiência durante a competição. Ao todo, seriam distribuídas 500 entradas para cada partida. No entanto, nenhum resultado foi apresentado.

Solicitada por Romário, que integra a Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Deficiências, a medida interfere nas exigências da Fifa, assim como a concessão de descontos para idosos e estudantes de escolas públicas e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, ambos previstos na Lei Geral da Copa e reajustados pela entidade máxima do futebol.

Insatisfeito, o deputado quebrou o silêncio no ano anterior. “A Fifa está aqui somente pelo dinheiro. Coisas como transporte, que beneficiam as pessoas depois da competição, estão prontas? Eles não se importam com o que será deixado para trás (..) Ou Ronaldo não sabe o que está acontecendo, ou está fingindo que não sabe. De qualquer maneira, isso é ignorância”. Recentemente, Romário, que tem uma filha com síndrome de Down, cobrou o ex-companheiro de seleção.

Em comunicado publicado essa semana, Ronaldo rebate as críticas recebidas e classifica a atitude como oportunista ou ignorante, a fim de denegrir a sua imagem. Enquanto as exigências da Fifa predominam mais que a presidente da República em ano de eleições, cerca de 46 milhões de brasileiros enfrentam alguma deficiência, e dois dos maiores ídolos do futebol medem forças longe das quatro linhas.

* A íntegra do comunicado de Ronaldo está disponível na página do Ficha Técnica.
.

ZEBRA À SOLTA NOS ESTADUAIS

Afinal, qual a importância dos estaduais? Desde o início do ano, diversos clubes configuraram o torneio como uma preparação para a temporada. Foi o caso do Botafogo, que preferiu dedicar à disputa da Taça Libertadores, forçando a eliminação no Carioca. Em Goiás, o Vila Nova, recentemente classificado à Série B nacional, utilizou garotos das categorias de base e amargou o inédito rebaixamento em 70 anos de história. No Campeonato Paulista, o Corinthians deixou a competição ainda na primeira fase, alegando “corpo-mole” do São Paulo. Detalhe: em 14 jogos, foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas somadas pelo alvinegro.

Pela primeira vez, Vila Nova é rebaixado no futebol goiano. Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Vila Nova é rebaixado no futebol goiano. Foto: Divulgação

.


GIRO DO ESPORTE

MASSA DE MANOBRA?
Ginasta Laís Souza completa uma semana de recuperação, e Comitê Olímpico Brasileiro, responsável pela ida da atleta nas Olimpíadas de Inverno, lança campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento da atleta.

Apesar de deter uma das maiores receitas do esporte, COB solicita doação para tratamento de atleta. Foto: Divulgação

Apesar de deter uma das maiores receitas do esporte, COB solicita doação para tratamento de atleta. Foto: Divulgação

 

TRIUNFAL.
Brasil bate a Argentina e é campeão sul-americano de handebol masculino.

CAIU!
Após 17 anos, Ary Graça Filho deixa a presidência da Confederação Brasileira de Vôlei sob denúncias de irregularidades.

EM 114 ANOS, O MAIOR.
Na Espanha, Messi marca três, chega a 371 gols e se torna o maior artilheiro do Barcelona. A história completa do argentino está disponível na página do “Ficha Técnica” na internet.

NEM TUDO SÃO FLORES.
Presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness é condenado a três anos e meio de prisão por sonegação fiscal.

ELE VOLTOU.
Após quatro anos parado, Salvador Cabañas assina com o Tanabi, do interior paulista.

ADEUS.
Rivaldo e Felipe anunciam despedida dos gramados (reportagem completa na próxima sexta-feira, 21).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: