Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Velha Guarda da Mangueira anima concurso Reinado de Momo em Araguari

qua, 12 de fevereiro de 2014 00:09

Inscrições estão abertas para interessados em concorrer
a Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2014

 Integrantes de uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, a Velha Guarda da Mangueira irá agitar o evento. Foto: Divulgação/Internet

Integrantes de uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, a Velha Guarda da Mangueira irá agitar o evento. Foto: Divulgação/Internet

TALITA GONÇALVES – A tradicional escolha do reinado de Momo inicia oficialmente as comemorações do Carnaval em Araguari nesta sexta-feira, 14, às 21h, no Palácio dos Ferroviários. Neste ano, a cidade recebe para engrandecer o evento a Velha Guarda da Mangueira. Depois de passarem por diversos municípios, os integrantes da escola de samba do Rio de Janeiro irão participar do evento e capitanear um trabalho de profissionalização dos envolvidos com a festividade.

A programação é intensa. A palestra e os workshops ministradas pela Velha Guarda acontecerão no mesmo dia do concurso, de forma simultânea, mas em locais diferentes. A participação nas oficinas de passista e ritimista está entre os principais requisitos para as jovens que desejarem concorrer ao posto de Rainha e Princesas do Carnaval 2014, e acontecem às 18h30 no Centro de Referência Negra Rainha Benedita.

Voltada para dirigentes de escolas de samba, colaboradores e simpatizantes da festa, a palestra “Profissionalização do Carnaval” visa capacitar os participantes para a melhor forma de gestão dos recursos, com o objetivo de deixar a festividade mais atraente. Está marcada para às 18h30 na Casa da Cultura Abdala Mameri.

“Muita gente não tem interesse, porque se profissionalizar implica em melhorar o que se faz. Principalmente quando se trata de usar o recurso público, exige mais responsabilidade. A diferença para o amadorismo está em fazer algo de qualidade, uma festa mais bonita,” salientou Agnaldo da Silva, o Zulu, integrante da comissão organizadora do evento.

A Velha Guarda da Mangueira promete trazer também uma oficina de percussão na Escola de Samba Arrastão do Miranda, no mesmo horário.

Zulu acredita que a iniciativa passa por todo o processo do Carnaval, da organização a execução, proporcionando às escolas locais a oportunidade de se aperfeiçoarem.  “A idéia é criar outros meios de capacitação e aprimorar ainda mais esse trabalho ao longo do ano,” concluiu.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, abriu nesta semana as inscrições para quem deseja concorrer a Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2014. As fichas de inscrição estão disponíveis na sede da FAEC, à rua Brasil Aciolly, 86, Centro ou no Centro de Referência Negra Rainha Benedita Gonçalves, rua Cel. José Ferreira Alves, 1098, Centro (anexo à Casa da Cultura), das 12 às 18h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: