Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Veículos apreendidos devem ir a leilão em Araguari

sex, 17 de abril de 2015 06:25

Da Redação

Serão leiloadas sucatas baixadas cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas

Araguari recebe no sábado, dia 18, mais uma edição do Mega Leilão de veículos. Promovido pelo Departamento de Trânsito (DETRAN-MG), o certame acontece a partir das 10h, no Pátio do Borela, na avenida Mato Grosso. A iniciativa conta com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e nesta edição disponibiliza mais de 200 sucatas baixadas à disposição da população.

leilao

Leilão em Araguari

 

Segundo informações do leiloeiro oficial Glener Brasil Cassiano serão colocados no certame 24 lotes de sucatas de motos contendo cinco unidades cada um pelo lance inicial de R$ 100, além de 98 lotes de sucatas de carros, sendo estes veículos de vários anos e modelos. Os objetos são exclusivamente de sucatas apreendidas e recolhidas no pátio de guarda e recolhimento de veículos em Araguari. “É importante ressaltar que os bens obtidos não podem voltar a circular, devendo a comissão de leilão repassar as informações ao DETRAN, para que seja providenciada a baixa definitiva,” disse.

Os pátios à avenida Mato Grosso (sucatas de motos) e na rua Maria Abadia de Araújo, bairro Paineiras, (sucatas de carros), continuam abertos hoje para visitação, no horário das 8 às 17h. É uma chance para aqueles interessados em algum item específico possivelmente disponível no dia do leilão.

Durante o leilão, poderão oferecer lances tanto pessoas físicas quanto jurídicas, munidos de documento de identificação.  A retirada das sucatas vendidas no leilão deverá ser feita a partir do dia 22 de abril, em horário comercial nos referidos pátios, sendo que as despesas com transporte e retirada do objeto arrematado deve ser feito por conta do arrematante.

O valor arrecadado no evento é utilizado para quitar a dívida do veículo junto ao DETRAN, considerando que os novos proprietários os recebem isentos de multas tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2014 e outras taxas, a exemplo da taxa da segunda via do Certificado de Registro Veicular (CRV, popularmente conhecido como recibo) e taxa de transferência de propriedade.

Legislação brasileira

O leilão é uma modalidade de licitação prevista no Código de Trânsito Brasileiro no artigo 328, onde os veículos aprendidos a mais de 90 dias e que não forem reclamados por seus donos, serão levados a leilão público.  No caso das sucatas, que não podem ser colocadas em circulação, o interesse vem principalmente de ferros velhos e oficinas mecânicas, que aproveitam peças.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: