Veículos apreendidos devem ir a leilão em Araguari
sex, 17 de abril de 2015 06:25Da Redação
Serão leiloadas sucatas baixadas cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas
Araguari recebe no sábado, dia 18, mais uma edição do Mega Leilão de veículos. Promovido pelo Departamento de Trânsito (DETRAN-MG), o certame acontece a partir das 10h, no Pátio do Borela, na avenida Mato Grosso. A iniciativa conta com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e nesta edição disponibiliza mais de 200 sucatas baixadas à disposição da população.
Segundo informações do leiloeiro oficial Glener Brasil Cassiano serão colocados no certame 24 lotes de sucatas de motos contendo cinco unidades cada um pelo lance inicial de R$ 100, além de 98 lotes de sucatas de carros, sendo estes veículos de vários anos e modelos. Os objetos são exclusivamente de sucatas apreendidas e recolhidas no pátio de guarda e recolhimento de veículos em Araguari. “É importante ressaltar que os bens obtidos não podem voltar a circular, devendo a comissão de leilão repassar as informações ao DETRAN, para que seja providenciada a baixa definitiva,” disse.
Os pátios à avenida Mato Grosso (sucatas de motos) e na rua Maria Abadia de Araújo, bairro Paineiras, (sucatas de carros), continuam abertos hoje para visitação, no horário das 8 às 17h. É uma chance para aqueles interessados em algum item específico possivelmente disponível no dia do leilão.
Durante o leilão, poderão oferecer lances tanto pessoas físicas quanto jurídicas, munidos de documento de identificação. A retirada das sucatas vendidas no leilão deverá ser feita a partir do dia 22 de abril, em horário comercial nos referidos pátios, sendo que as despesas com transporte e retirada do objeto arrematado deve ser feito por conta do arrematante.
O valor arrecadado no evento é utilizado para quitar a dívida do veículo junto ao DETRAN, considerando que os novos proprietários os recebem isentos de multas tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2014 e outras taxas, a exemplo da taxa da segunda via do Certificado de Registro Veicular (CRV, popularmente conhecido como recibo) e taxa de transferência de propriedade.
Legislação brasileira
O leilão é uma modalidade de licitação prevista no Código de Trânsito Brasileiro no artigo 328, onde os veículos aprendidos a mais de 90 dias e que não forem reclamados por seus donos, serão levados a leilão público. No caso das sucatas, que não podem ser colocadas em circulação, o interesse vem principalmente de ferros velhos e oficinas mecânicas, que aproveitam peças.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

