Vazamento de gás de cozinha é registrado em restaurante no Centro
qua, 25 de julho de 2018 05:50Da Redação
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local na noite de segunda-feira
No início da noite de segunda-feira, dia 23, uma guarnição da 3ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender ocorrência de vazamento de gás em um restaurante localizado na avenida Tiradentes. De acordo com informações oficiais, ao chegarem, os militares se depararam com um recipiente P190 kg, cuja válvula havia se rompido por completo, “havendo perda excessiva de Gás Liquefeito de Petróleo, que tomou conta de todo o ambiente”.

O incidente se deu no momento em que os funcionários retiravam o botijão do local onde se encontrava
**Divulgação
O incidente se deu no momento em que os funcionários do local retiravam o recipiente para a construção de uma nova central de gás. Assim, três viaturas foram empenhadas, com sete bombeiros, para controlar a situação.
Segundo funcionários da empresa prestadora do serviço, houve o vazamento de aproximadamente 100 kg do referido gás. Desta forma, o local teve que ser evacuado, em um raio de 250 metros, aproximadamente, devido ao grande risco de explosão; foram isolados os prédios ao redor, com retirada de todos os moradores.
Diante dos fatos, a guarnição realizou os trabalhos de isolamento do local e a ventilação hidráulica do ambiente, bem como a retirada do recipiente e entrega do mesmo, parcialmente vazio, à empresa responsável em Uberlândia. Além disso, os militares tiveram o cuidado de não utilizar equipamentos eletrônicos, dado os riscos de explosão.
As polícias Militar e Civil foram acionadas para apoiar a operação. A ocorrência foi solucionada por volta de 1 hora, mas, segundo informado pelos bombeiros, os moradores começaram a retornar antes da meia noite. Apesar da gravidade do ocorrido, não houve feridos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Processo de cassação de vereador de Varginha será julgado nesta sexta-feira qua, 25 de março de 2026
- Elas transformam realidades e movem o agro qua, 25 de março de 2026
- Vereadores de Além Paraíba terão auxílio qua, 25 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...